A provável escalação do São Paulo para o jogo contra o Botafogo

Rodrigo Nestor durante o jogo entre São Paulo x Vasco pelo Brasileirão 2023 no Morumbi (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Botafogo e São Paulo se enfrentam nas quartas de final da Libertadores

Nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), Botafogo e São Paulo iniciam o duelo válido pelas quartas de final da Copa Libertadores, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O confronto promete ser de grande intensidade, com o Fogão em excelente fase e o Tricolor Paulista apostando suas fichas na competição continental.

Líder isolado do Campeonato Brasileiro com 53 pontos, o Botafogo chega embalado para o confronto. A equipe carioca não perde há seis partidas e venceu o Corinthians por 2 a 1 na última rodada do Brasileirão, com gols de Luiz Henrique e Thiago Almada. Além do desempenho em casa, o clube vive a expectativa de conquistar sua primeira Copa Libertadores, o que adiciona ainda mais motivação para esse confronto.

Do outro lado, o São Paulo, eliminado da Copa do Brasil pelo Atlético-MG, vê na Libertadores a principal chance de título nesta temporada. O Tricolor Paulista, que corre por fora na disputa pelo Brasileirão, venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no último domingo, com gol de William Gomes, mas entrou em campo com uma equipe reserva, subindo para a quinta colocação, com a distancia de nove pontos do líder da competição. O técnico Luis Zubeldia tem priorizado o torneio continental, e o tetracampeonato é o grande objetivo do clube.

O São Paulo deve entrar em campo sem os meio-campistas Rodrigo Nestor e Liziero, ambos lesionados. Nestor trata uma torção no tornozelo direito, enquanto Liziero lida com dores no músculo adutor da coxa esquerda.

Com isso, a provável escalação do São Paulo conta com: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Bobadilla e Lucas Moura; Wellington Rato, Calleri e Luciano (William Gomes).

Provável escalação do Botafogo: John, Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Almada, Luiz Henrique, Savarino e Igor Jesus.