O Palmeiras entrou com solicitação no Supremo Tribunal da Justiça Desportiva para amenizar a punição recebida por Zé Rafael na confusão entre os jogadores do Palmeiras e do São Paulo no clássico pelo Brasileirão.
Zé Rafael foi suspenso por 4 jogos. O Palmeiras entrou com pedido de revisão da suspensão do jogador e ainda solicitou um efeito suspensivo para que Zé Rafael possa jogar enquanto um novo julgamento não acontece.
- Neto detona atitude de Leila Pereira, do Palmeiras
- A declaração de Estevão após a goleada do Palmeiras sobre o Criciúma
Zé Rafael já não jogou contra o Cuiabá e Criciúma, cumprindo dois dos 4 jogos do efeito suspensivo. As próximas partidas do Palmeiras são contra o Vasco no próximo domingo em São Januário, depois recebe em São Paulo o Atlético Mineiro.
O próximo clássico do Palmeiras será contra o Corinthians no dia 6 de dezembro na Neo Química Arena, em São Paulo.
Quais artigos o Zé Rafael foi punido pelo STJD?
Zé Rafael foi denunciado no artigo 258 do STJD – “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”.
Ele também foi denunciado pela segurada no pescoço do Rodrigo Nestor ao final da partida no artigo 254-A – praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente.
As penas poderiam entregar ao jogador até 180 dias de suspensão, ou seja, ficando fora dessa temporada e a ao menos o início da próxima.
Fora da Libertadores e da Copa do Brasil, o Palmeiras foca totalmente os seus esforços no Campeonato Brasileiro e tem dado resultado. Desde que perdeu as oitavas de final da Libertadores para o Botafogo, o Palmeiras jogou 3 jogos pelo Brasileirão:
Venceu o Cuiabá por 5 a 0, venceu o Athletico por 2 a 0 e venceu o Criciúma por mais um 5 a 0.