A provável escalação do Atlético-MG para o jogo contra o Fluminense

Jogadores do Atlético Mineiro comemorando em 2024 (Foto: Reprodução/Atlético)

Em busca do sonhado bicampeonato da Libertadores, o Fluminense recebe o Atlético-MG nesta quarta-feira (18), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da competição continental. A partida é cercada de expectativa, com ambas as equipes vivendo momentos decisivos na temporada. Enquanto o Flu conta com o apoio de sua torcida para abrir vantagem no confronto, o Galo lida com importantes desfalques para o duelo.

O técnico Gabriel Milito, do Atlético-MG, enfrenta uma série de problemas para montar a equipe titular. Ao todo, três jogadores estão fora por lesão: o volante Otávio, que sofreu uma lesão no ombro esquerdo, Matías Zaracho, em recuperação de uma cirurgia de hérnia do esporte, e o atacante Eduardo Vargas, com um problema na panturrilha esquerda. Além disso, o lateral-direito Saravia, que sentiu uma lesão muscular na região posterior da coxa, também foi vetado e não será relacionado para o jogo.

Mesmo com as ausências, o Atlético-MG ainda conta com jogadores importantes para tentar surpreender o Fluminense no Maracanã. A provável escalação do Galo deve ter Everson no gol; Mariano ou Saravia na lateral direita, Battaglia e Junior Alonso formando a zaga, com Guilherme Arana na lateral esquerda. No meio, Fausto Vera, Alan Franco, Bernard e Gustavo Scarpa são os favoritos para compor o setor, enquanto Paulinho e Hulk devem ser as principais armas ofensivas.

Já o Fluminense, comandado por Mano Menezes, vem embalado para o confronto e espera fazer valer o mando de campo. O Tricolor também tem baixas no elenco, mas deve contar com a experiência de Thiago Silva e Marcelo na defesa, além da boa fase de Arias e Cano no ataque. A provável escalação do Flu tem Fábio no gol; Samuel Xavier ou Guga na lateral direita, Thiago Silva e Thiago Santos formando a zaga, com Marcelo na lateral esquerda. O meio deve ser formado por Bernal, Martinelli ou Nonato, e Ganso, enquanto Arias, Kevin Serna e Kauã Elias ou Cano completam o setor ofensivo.

No último domingo (15), o Atlético-MG foi a campo contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro e acabou derrotado por 3 a 0, em Salvador. Saravia, que começou no banco, entrou no segundo tempo, mas acabou sentindo a lesão que o afastou do confronto decisivo contra o Fluminense. A equipe mineira, agora, busca se reabilitar e focar totalmente na Libertadores.

Do lado tricolor, a expectativa é de uma grande exibição no Maracanã, onde o Fluminense tem feito boas apresentações ao longo da temporada. A torcida deve lotar o estádio, empurrando o time para tentar conquistar uma vantagem importante antes do duelo de volta, que será disputado no Mineirão, em Belo Horizonte, na próxima semana.