O Botafogo terá uma missão difícil nesta reta final de temporada: vencer o fantasma de 2023. No entanto, a situação do Palmeiras não vai permitir que o Botafogo fique tranquilo. O time alviverde tem apenas uma competição para disputar e vem em uma boa fase. Já o Botafogo está em duas competições e é um dos favoritos em ambas, sendo líder do Brasileirão e apresentando um futebol de qualidade nas quartas de final da Libertadores.
- A probabilidade do Botafogo ser campeão do Brasileirão
- As exigências de Abel Ferreira para renovar com o Palmeiras
Denílson, no Jogo Aberto, falou sobre o psicológico do time do Botafogo, que foi um dos principais problemas na ‘pipocada’ da temporada passada.
“Você vê o Botafogo tendo que dividir a atenção entre o Brasileirão e a Libertadores, precisando rodar o elenco e focar mais em uma competição do que na outra. Ao mesmo tempo, olha para o lado e vê um Palmeiras embalado, com a semana cheia, jogando apenas uma competição. É uma situação psicológica difícil de sustentar para o Botafogo.”, disse Denílson.
O Palmeiras, embalado, enfrenta o Vasco neste domingo (22), em São Januário, pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Denílson comentou sobre a dificuldade de enfrentar o Cruz-Maltino no momento atual.
“Mas o próximo adversário do Palmeiras é o Vasco, que é um time chato, não desiste do jogo e acredita até o fim. Nem acho que eles estão tão bem tecnicamente, mas é um time que está se esforçando muito, fazendo valer todo o esforço coletivo.”, completou Denílson.
Quando será o próximo jogo do Botafogo
O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (18), às 21h30, horário de Brasília, no Engenhão (RJ), em jogo válido pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Já pelo Campeonato Brasileiro, o time terá o clássico carioca contra o Fluminense no sábado (21), às 18h30, em uma partida que valerá mais do que 3 pontos para ambos os times.