A declaração de Guardiola direcionada a Haaland, do Manchester City

Reação de Pep Guardiola após Robert Lewandowski marcar cinco gols em 9 minutos (Foto: Reprodução/Twitter)

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, fez uma previsão sobre a quantidade de gols que o atacante Erling Haaland marcará nos próximos 100 jogos que irá disputar.

O treinador espanhol ousou quando chegou a afirmar que o atacante norueguês vai beirar uma centena de gols.

Ele deu a declaração em entrevista nesta terça-feira (17), antes da estreia do time Citizens na Liga dos Campeões. O City vai encarar a Inter às 16h (horário de Brasília) nesta quarta-feira (18).

Guardiola de 53 anos ainda na entrevista disse estar encantado e surpreso com os números que Haaland vem fazendo pela equipe.

Assim, o treinador ainda dispensou que o centroavante precise evoluir ao ser questionado na mesma coletiva, mas ponderou que o jogador naturalmente vai melhorar com a experiência adquirida.

Haaland no Manchester City

O atacante Haaland já balançou as redes 99 vezes em 103 jogos pelo Manchester City. Só no início desta temporada, o artilheiro já soma nove gols em cinco partidas.

Agora em toda a sua carreira como profissional no futebol, o atleta ostenta a marca de 254 gols em 303 gols, segundo registros da plataforma OGol, tendo em média de 0,84 gol por confronto.

Declaração de Pep Guardiola

“Assino que ele marcou 99 gols nos próximos 100 jogos. [Tem espaço para melhorar] Se ele não quiser melhorar, ele não deve melhorar, mas deve marcar 99 gols nos próximos 100 jogos e eu ficarei mais do que encantado. Ele inevitavelmente melhora, naturalmente, jogando e ganhando experiência”, disse.

“A verdade é que sim [fica surpreso com os números de Haaland]. Fui jogador por 11 anos [era volante] e marquei 11 gols! Imagina o quão surpreso estou”, finalizou Pep Guardiola, sobre Haaland.

Ganhando recordes

O atacante atualmente acumula recordes quebrados e se aproxima de mais um. Se marcar contra a Inter de Milão, ele se tornará o jogador a alcançar 100 gols mais rápido por apenas um clube.

Com isso, conquistaria o feito em 104 jogos, contra as 105 partidas que Cristiano Ronaldo precisou para atingir o feito pelo clube do Real Madrid.

Próximos jogos do Manchester City

  • Inter de Milão (em casa) – 18/09, 16h (horário de Brasília) – Champions League
  • Arsenal (em casa) – 22/09, 12h30 (horário de Brasília) – Premier League 
  • Watford (em casa) – 24/09, 15h45 (horário de Brasília) – Copa da Liga