Cinco rivais do Flamengo procuraram Gabigol

Gabigol no PodPah- Foto: reprodução

Ídolo da Nação

Gabigol possui uma carreira consolidada, principalmente por tudo que fez no Flamengo. Na equipe do Rio de Janeiro ele conquistou diversos títulos, sendo protagonista e se tornou ídolo da torcida.

Em cinco anos defendendo o Rubro-Negro Carioca ele conquistou quatro Campeonatos Cariocas, três Taças Guanabaras, duas Copas Libertadores da América, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana, totalizando 15 conquistas.

Aliás, nos dois títulos da Libertadores, os mais importantes dos últimos anos, ele foi decisivo. Ele marcou os dois gols da virada sobre o River Plate-ARG, na final de 2019, e marcou o gol da vitória sobre o Athletico-PR, em 2022. No entanto, todo esse prestígio acabou mudando.

Perdeu moral

De 2023 pra cá, Gabriel Barbosa acabou caindo de rendimento. Ele chegou a disputar posição com Pedro em algum momento do ano passado, mas hoje não é nem a primeira opção.

Com a lesão de Pedro, muitos, até ele, esperavam que o atual camisa 99 seria titular neste período. Porém, quem vem sendo escalado por Tite é Bruno Henrique, jogador que nem é da posição de origem.

Além de tudo, o jogador se envolveu em diversas polêmicas, o que irritou a cúpula flamenguista. A relação ficou tão desgastada, que o Clube Carioca não chegou a um acordo para renovar o contrato do centroavante.

na boa por mim o gabigol nem entraria em campo mais ate fim do ano

— Broca (@alexcrfla.bsky.social) September 15, 2024 at 10:10 PM

Assediado por rivais

É quase certo que Gabigol vai deixar o Flamengo após o fim desta temporada. A questão é para onde. Acabou vindo à tona que cinco clubes em algum momento entraram em contato para tentar sua contratação.

Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras, Bahia e Corinthians tem interesse em sua contratação. Os três primeiros teriam desistido das tratativas, enquanto os baianos não estariam interessados neste momento.

Já o Corinthians estaria tentando fechar a contratação para o próximo ano. No entanto, o negócio só deve acontecer caso o Alvinegro Paulista não seja rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.