Nessa terça-feira (17), o presidente Rodolfo Landim falou em uma entrevista exclusiva com a TNT Sports sobre o interesse do clube em Lucas Paquetá durante a janela de transferências.
- Landim aponta quando Pedro vai voltar a jogar pelo Flamengo
- Tite dá missão importante para Gonzalo Plata no Flamengo
Na abertura da janela, o meia de 27 anos era um dos jogadores especulados pelo Flamengo. O presidente afirmou que o clube carioca viu no jogador do West Ham uma chance de mercado e que o clube só poderia contratar o jogador da Seleção Brasileira se fosse em termos financeiros factíveis para o clube.
-Outra pergunta que foi comentada é Lucas Paquetá. A gente tem que entender que, o Paquetá, sem dúvida nenhuma, seria um jogador muito desejado, mas é um jogador que estava para ser negociado por 85 milhões de libras, se não fosse um problema que acabou ocorrendo com ele. É um valor completamente impensável para o Flamengo, então só em uma condição muito especial que ele poderia vir para o Flamengo, disse Landim.
Em outubro de 2018, o Flamengo chegou a um acordo para vender Lucas Paquetá ao Milan da Itália por €35 milhões (R$135 milhões na época). Ele foi uma das vendas mais caras do Rubro-Negro, perdendo apenas para Vinicius Jr., um jogador do Real Madrid da Espanha. Depois de jogar em clubes como Milan e Lyon, o atleta joga atualmente pelo West Ham na Inglaterra. Ele veste a camisa 10 e é o jogador mais importante da equipe.
O meia está com contrato com o West Ham até junho de 2027 e o clube não pretende liberá-lo para outro clube. Além disso, a Federação Inglesa acusou Paquetá de fraude em apostas esportivas e ele corre o risco de ser banido do futebol.
West Ham está confiante de que vai conseguir a inocência do atleta, e com isso ainda vai dificultar mais ainda a venda do Lucas Paquetá pra qualquer clube.