Raphael Veiga, apesar de ter bons números no Palmeiras nesse ano, vem sendo criticado por más atuações dentro do elenco alviverde.
Abel Ferreira, ciente de que Raphael Veiga não está conseguindo colocar em campo tudo que pode e ainda por cima vendo a pressão sofrida pelo meio campo do verdão, decidiu colocar ele no banco de reservas.
- No clube desde 2022, Palmeiras encaminha renovação
- As exigências de Abel Ferreira para renovar com o Palmeiras
Maurício, contratado do Internacional na janela de transferências do meio do ano chegou colocando ordem no meio campo e assumiu rápido a titularidade do elenco do Palmeiras no lugar de Raphael Veiga.
Estevão, Felipe Anderson e Flaco López fazem, com Maurício, o quarteto ofensivo que conseguiu, 12 gols nos últimos 3 jogos pelo Brasileirão desde a eliminação na Libertadores para o Botafogo.
O Palmeiras pagou R$62 milhões para ter Maurício que na época representava o Internacional, Abel Ferreira elogiou as atuações do jogador:
“Foi um jogador identificado quando o (Gustavo) Scarpa saiu (em 2022). Sempre falei que nos faltava um jogador para concorrer com o Veiga. Só que, algumas vezes, nós conseguimos os jogadores que queremos, outras vezes não. Se não há os jogadores que queremos, a gente espera”, contou Abel Ferreira
Maurício, na vitória por 5 a 0 contra o Cuiabá, sofreu um pênalti e marcou um gol. São 12 jogos até então com 3 gols pelo Verdão.
Questionado sobre Veiga e Maurício jogarem juntos, Abel Ferreira não fugiu da pergunta e explicou que sim, há a possibilidade:
“Claro que podem jogar os dois. Podemos tirar o Ríos ou puxar o Ríos para ‘cinco’. Veiga ali como ‘oito’. Podemos fazer isso. É um jogador (Maurício) que nos traz competitividade, para os jogadores lutarem diariamente por um lugar entre os 11. Antes de competirmos com os adversários, precisamos competir internamente”, explicou.
Desde que Maurício assumiu a titularidade, Veiga foi banco, mas, contra o Criciúma na vitória por 5 a 0, o meio campo entrou no segundo tempo e anotou um gol de falta.
Qual a próxima partida do Palmeiras?
Sem compromissos nas Copas, o Palmeiras retorna a campo apenas pelo Brasileirão. No domingo, o Palmeiras enfrenta o Vasco, em São Januário.