Depay está se preparando para estrear no próximo sábado pelo Corinthians no Brasileirão e para isso, precisa se esforçar na rotina de treinos para estar apto a jogar.
Vale relembrar que os últimos anos do Memphis Depay na Europa com passagens pelo Atlético de Madrid e Barcelona foram recheadas de lesões e poucos minutos em campo.
- Declaração de Djalminha sobre Memphis Depay no Corinthians
- A declaração de Igor Coronado após a vitória do Corinthians sobre o Fortaleza
Para evitar isso, de acordo com o Lance, Depay usou as últimas duas semanas para focar na intensa rotina de treinos e conseguir estar apto a jogar a nível do Corinthians.
Nas últimas duas rodadas de jogos do Corinthians, contra o Botafogo pelo Brasileirão e contra o Fortaleza pela Sul Americana, Depay não esteve presente com o elenco no Rio de Janeiro e em Fortaleza e preferiu ficar no CT Dr. Joaquim Grava para treinar e fortalecer o ritmo.
A expectativa da comissão técnica em ver Depay em campo é alta, mas, Ramón Diaz trata com cautela a chegada dele:
“Vamos tratar de deixar eles bem, faz tempo que não jogam, então estamos trabalhando com eles durante toda a semana. Possivelmente em uma semana vamos ter, não digo 100%, condições para que eles joguem. Teremos duas semanas para voltar a jogar no Brasileiro e, seguramente, quando jogarmos como mandante, esperamos que eles estejam 100% para a partida”.
A última partida de Depay foi na semifinal da Eurocopa pela Holanda quando atuou por cerca de 30 minutos na ocasião contra a Inglaterra, o jogo foi 2 a 1 para os ingleses.
” Eu estou vindo da Eurocopa, estou tentando ficar pronto o mais rápido possível. Vamos ver o que a equipe médica do Corinthians diz”, disse o jogador.
Qual a próxima partida do Corinthian?
Ele deve estrear no próximo sábado, pelo Brasileirão, na Neo Química Arena em partida do Corinthians contra o Atlético Goianiense.