Fluminense acerta venda de meia para o exterior

Torcida do Fluminense durante partida no Maracanã (Foto: Reprodução/Fluminense)

O Fluminense acertou a venda do meia Arthur, de 19 anos, ao Wydad Casablanca, do Marrocos. O clube marroquino pagará 1,5 milhões de dólares (cerca de R$8,2 milhões) por 50% dos direitos do jogador. Formado nas categorias de base do Fluminense, em Xerém, Arthur já tem viagem marcada para esta quinta-feira (19), quando realizará exames médicos e assinará contrato com seu novo time.

Negociação inicial e mudança de rumo

Inicialmente, o Wydad Casablanca tinha a intenção de contratar Arthur por empréstimo. O valor da negociação seria de 300 mil dólares, com a opção de compra de 50% dos direitos ao final do empréstimo. No entanto, o Fluminense fez uma contraproposta, buscando a venda definitiva do atleta. Os marroquinos aceitaram a oferta, o que resultou no acordo final pela venda de 50% dos direitos econômicos de Arthur.

Arthur, que foi promovido ao elenco principal do Fluminense, não estava recebendo muitas oportunidades para atuar. Por esse motivo, o jogador e o clube entenderam que a mudança para o Wydad poderia ser positiva, oferecendo mais espaço para o jovem meia mostrar seu futebol e crescer na carreira.

Fluminense mantém percentual para futuro

Apesar da venda de metade dos direitos de Arthur, o Fluminense manteve 50% do passe do atleta, garantindo assim participação em uma futura venda. Esta estratégia é comum entre clubes brasileiros, visando um possível retorno financeiro caso o jogador se destaque em outro mercado.

Com a saída de Arthur, o Fluminense também abre espaço no elenco para jovens promessas da base. Os meias Riquelme Felipe e Isaque, do sub-17, estão próximos de subir para a categoria sub-20, e podem receber mais chances no time principal nos próximos meses.

Wydad Casablanca no Mundial de Clubes

Além de oferecer mais oportunidades para o jogador, o Wydad Casablanca está garantido no novo Mundial de Clubes, que será realizado nos Estados Unidos, entre junho e julho de 2025. Arthur poderá ganhar destaque internacional caso sua equipe faça uma boa campanha no torneio.