Rochet, Fabrício, Gabriel Mercado, Renê, Fernando, Bruno Henrique, Alan Patrick, Hyoran, Enner Valencia, Lucas Alario: elenco do Internacional tem 10 jogadores com pelo menos 30 anos

A profissão dos jogadores de futebol – principalmente atletas de linha – tem um ciclo muito menor do que outras ocupações, visto a exigência do esporte de alto rendimento. Os times, então, sempre tentam montar um elenco que consiga mesclar esportistas experientes com mais jovens.

Nesse cenário, em todo o plantel do Internacional, 10 jogadores têm, pelo menos, 30 anos de idade. Veja, abaixo, a lista completa.

Rochet

O uruguaio dono da meta colorada tem 31 anos e fez a base no Danubio, de Montevidéu. O AZ Alkmaar, da Holanda, foi o primeiro clube pelo qual Sério Rochet atuou como jogador profissional, e lá ficou por três anos. Rochet foi anunciado pelo Internacional em julho de 2023, e é titular do gol até os dias atuais. Antes do time gaúcho, ainda defendeu outras duas equipes.

Rochet pelo Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Gabriel Mercado

Mercado é argentino, tem 37 anos e foi revelado pelo Racing, em 2007. Até chegar ao Internacional, passou por Estudiantes, River Plate, Sevilla e Al-Rayyan. Foi contratado pelo Colorado em julho de 2021, até o ano seguinte. Em 2022, renovou o contrato, e está na equipe gaúcha até hoje.

Gabriel Mercado pelo Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Alan Patrick

Natural de Catanduva, Alan Patrick está com 33 anos e iniciou a trajetória como jogador na base do Santos, em 2004. Cinco anos depois, foi promovido ao time profissional. Em 2011 deixou o Alvinegro Paulista rumo ao Shakhtar Donetsk. Enquanto pertencia ao clube ucraniano, foi emprestado ao Inter (2013-2014), ao Palmeiras (2015) e ao Flamengo (2015-2016). Ele voltou ao Shakhtar e, em abril de 2022, assinou com o Internacional, onde está até hoje.

Alan Patrick pelo Internacional (Foto: Reprodução/Instagram)

Enner Valencia

Enner Valencia nasceu em San Lorenzo, no Equador, e está com 34 anos. Em 2010, estreou no profissional do Emelec, onde ficou até 2013. Depois de quatro temporadas no time equatoriano, defendeu outros cinco clubes antes de chegar ao Internacional, no ano passado.

Enner Valencia pelo Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Fabrício e Renê

Fabrício tem 38 anos, nasceu em Paranavaí e foi revelado pelo Iraty. O goleio passou a maior parte da carreira em times do Paraná, e ganhou notoriedade neste ano, quando ainda defendia o Nova Iguaçu, e foi flagrado voltando do Maracanã de metrô, após o jogo contra o Vasco da Gama, pelo Carioca. Em abril, foi anunciado pelo Internacional. Renê, de 32 anos, é lateral-esquerdo e está no Colorado desde abril de 2022. Como profissional, também defendeu o Sport e o Flamengo.

Renê em ação pelo Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Fernando e Bruno Henrique

Fernando tem 37 anos e pode atuar como volante ou zagueiro. Iniciou a trajetória no Vila Nova e defendeu cinco clubes antes de chegar ao Inter, entre eles, Manchester City e Sevilla. Foi anunciado pelo Colorado em fevereiro deste ano. Bruno Henrique é volante, tem 34 anos e assinou com o Colorado em 2023. Antes, passou por sete equipes, entre elas, Palmeiras e Corinthians.

Fernando pelo Internacional (Foto: Divulgação/Internacional)

Hyoran e Lucas Alário

Hyoran é meio-campista, nasceu em Chapecó e tem 31 anos. Iniciou a base no Paraná, e pela Chapecoense, estreou como profissional. Antes de chegar ao Internacional, em janeiro deste ano, defendeu o Palmeiras, o Atlético-MG e o Bragantino. Lucas também tem 31 anos, é argentino e foi revelado pelo Colón. Passou por três clubes até ser contratado pelo Colorado, em janeiro.

Hyoran pelo Internacional (Foto: Divulgação/Internacional)