Nesta quarta-feira (18), o Flamengo emitiu uma nota para informar que Gabigol não será relacionado para o jogo da próxima quinta-feira (19), contra o Peñarol. O atacante está sob cuidados dos fisioterapeutas e preparadores físicos.
- Atitude de Tite irrita Gabigol, do Flamengo
- A declaração de Eduardo Paes sobre o estádio do Flamengo
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa realizou exames que não diagnosticaram lesão no músculo posterior da coxa direita. Porém, a Comissão Técnica optou pela precaução e não o relacionou para o duelo contra o Peñarol em razão de uma fibrose na região. Gabi está entregue aos fisioterapeutas e preparadores físicos para a sequência de jogos decisivos da temporada. CRF”.
É válido ressaltar que no último domingo (15), Gabigol jogou por pouco mais de 10 minutos no clássico contra o Vasco da Gama, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante, que estava recém-recuperado de lesão na coxa direita, sentiu dores, e a situação deixou os rubro-negros preocupados.
Portanto, a boa notícia é que não há lesão no atacante, mas o Flamengo tem mais um desfalque importante para o primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América, contra o Peñarol.
A bola vai rolar para Flamengo e Peñarol na próxima quinta-feira (19), no Maracanã, às 19h (horário de Brasília). Este será o primeiro jogo das quartas de final do torneio continental, e o Mengo vai em busca de uma boa vitória dentro de casa para poder ter vantagem na briga pela classificação para a semifinal.
O segundo jogo das quartas de final será realizado no dia 26 de setembro, no Estádio Campeón Del Siglo, no mesmo horário: às 19h (horário de Brasília).