Botafogo pressiona, mas São Paulo resiste e a partida termina em empate
O primeiro duelo pelas quartas de final da Conmebol Libertadores entre Botafogo e São Paulo terminou em um empate sem gols na noite desta quarta-feira (18), no Estádio Nilton Santos. Apesar da pressão intensa do Botafogo, especialmente no primeiro tempo, o São Paulo conseguiu segurar o resultado e levar a decisão para o Morumbi, onde o jogo de volta acontecerá no dia 25.
O Botafogo começou avassalador, sufocando o São Paulo em seu campo de defesa. A equipe carioca criou várias oportunidades claras de gol, mas esbarrou na falta de precisão. Savarino chegou a acertar o travessão, enquanto Luiz Henrique e Igor Jesus tiveram boas chances, mas falharam nas finalizações. O São Paulo, com uma estratégia baseada em uma linha de três zagueiros e explorando contra-ataques, ofereceu pouca ameaça ao gol defendido por John. O destaque tricolor no ataque foi William Gomes, que em algumas oportunidades tentou avançar, mas sem levar grande perigo.
No segundo tempo, o cenário continuou o mesmo até que o técnico do São Paulo, Luis Gustavo, fez alterações importantes. A entrada de Wellington Rato no lugar de Rafinha deu nova dinâmica ao time, que abandonou a formação de três zagueiros. O Botafogo, por sua vez, perdeu um pouco da força com a substituição de Luiz Henrique por Tiquinho, o que deu espaço para o São Paulo crescer. A melhor oportunidade do time visitante veio com Calleri, que recebeu um cruzamento de Michel Araujo, mas chutou por cima do gol, desperdiçando a chance de abrir o placar.
O Botafogo continuou pressionando até o apito final, com Almada e Matheus Martins também levando perigo, mas sem conseguir furar a barreira imposta pelo goleiro Rafael, que garantiu o empate sem gols.
Após a partida, o volante Luís Gustavo, analisou o resultado com otimismo, destacando a importância de levar a decisão para o Morumbis.
“Acho que o mais importante é que a gente conseguiu fazer o resultado parcial e agora temos o jogo de volta em casa, com a nossa torcida. Vamos trabalhar durante esse período pra organizar mais ainda a nossa equipe, pra podermos fazer o grande jogo lá e conseguir a classificação. Não é nada, coisa de jogo. E o mais importante é que deu tudo certo. Tá todo mundo bem, e agora é continuar trabalhando”, afirmou.
Com o empate, o confronto segue totalmente aberto. O São Paulo terá a vantagem de decidir a vaga na semifinal em casa.