Flamengo x Peñarol: a escalação escolhida por Tite

Tite comanda treino do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Flamengo x Peñarol (URU) acontece nesta quinta-feira (19), no Maracanã

Nesta quinta-feira (19), o Flamengo jogará novamente contra o Peñarol (URU) na partida de ida das quartas de final da Libertadores. O duelo no Maracanã ocorre às 19h (horário de Brasília). O Rubro-Negro terá seis desfalques, além de um jogador pendurado, na primeira decisão entre os times.

Os desfalques do Flamengo são, Everton Cebolinha, Matías Viña e Pedro, isso se deve ao fato de que os atletas não participarão da temporada de 2024 devido a lesões graves. Luiz Araújo também não estará presente. O camisa 7 foi operado após sofrer uma pancada no joelho durante o clássico contra o Vasco no domingo (15). O tempo de retorno do atacante aos gramados varia entre um e dois meses. Por fim, Michael (coxa) e Gabigol (fribose na coxa) também estão fora.

Além disso, De La Cruz é o único jogador pendurado do elenco do Flamengo. Isso significa que o uruguaio tem dois amarelos. Portanto, caso receba mais um cartão no jogo desta quinta-feira (19), o camisa 18 pode ser suspenso automaticamente no jogo da volta contra o Peñarol no Uruguai no dia 26 de setembro.

Léo Ortiz em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Rubro-Negro terá Arrascaeta de volta ao time titular na partida contra o Peñarol. Gonzalo Plata e Alex Sandro tiveram boas atuações contra o Vasco e devem ser mantidos para a partida. A mudança mais surpreendente é a saída de Léo Ortiz da equipe, e Tite optou por colocar De la Cruz no lugar. Além dessas mudanças o técnico também tem a opção do Alcaraz para o segundo tempo.

Com essas mudanças na equipe a provável escalação do Flamengo é:  Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique.

O Flamengo começa sua busca por uma vaga nas semifinais da Libertadores como mandante. O Rubro-Negro contará com a ajuda do Nação, que promete uma grande festa nas arquibancadas do Maracanã, enquanto tenta aproveitar o fator casa. Mais de 60 mil ingressos já foram vendidos para isso.