A declaração de Mano Menezes após a vitória do Fluminense

Mano Menezes durante Fluminense x Palmeiras em 2024 (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C)

O Fluminense recebeu o Atlético Mineiro na partida de ida das quartas de final da Libertadores, no Maracanã, na noite de ontem (18) e conseguiu uma vitória simples por 1 a 0, extremamente importante para a sequência do clube na busca pelo título da competição pelo segundo ano consecutivo.

Mano Menezes valorizou a atuação do clube e ressaltou a importância de ir para a Arena MRV, do Atlético Mineiro, em vantagem no placar.

“O gol é sempre um momento de extrema felicidade. É coisa boa que desejei para ele (torcedor), na mesma proporção que ele estava desejando para gente. Se o torcedor não existir, não tem razão pra gente trabalhar com futebol”, afirmou.

Mano Menezes também comentou sobre a dificuldade do jogo, a proposta das duas equipes e a forma como ambas lidaram com essa decisão na competição:

“Foi um jogo grande. Jogo de Libertadores. Não só no tamanho, mas na disputa das duas equipes. A gente esperava um jogo desse grau de dificuldade. Jogamos contra a equipe com a maior posse de bola disparada no Campeonato Brasileiro. Então, você tinha que pressionar essa equipe para fazer um contra-ataque sem dar tanto espaço. Os atacantes deles são muito bons, ótimos definidores. E a gente precisava entender isso, acho que entendemos bem”, declarou.

Mano também comentou que os jogadores estavam um pouco ansiosos e ressaltou que gostou da resposta que foi entregue dentro do campo:

“A equipe estava um pouco ansiosa, talvez pelo significado do jogo, pela semana (anterior), porque não dá para separar uma coisa de outra coisa. Eu fiquei muito contente com a resposta que a equipe deu, com todos os jogadores que iniciaram, com todos os jogadores que entraram depois. Acho isso fundamental, conseguimos estabelecer uma boa estratégia. Estratégia funcionou”, completou.

Qual a próxima partida do Fluminense?

Entre um jogo e outro da Libertadores, o Fluminense tem uma partida decisiva no final de semana, pelo Brasileirão, na busca contra o rebaixamento. Vai enfrentar o Botafogo, líder da competição, no Maracanã no próximo sábado (21) às 18h30 no horário de Brasília.