No super time do Mengão
Para quem não se lembrava, o ex-jogador Zé Roberto teve uma passagem pelo Flamengo, nos anos 90, mais precisamente em 1998, depois de voltar ao Brasil do Real Madrid, da Espanha, por empréstimo, após jogar pouco.
Naquele time, ele atuava ainda de lateral-esquerdo e era dirigido por Paulo Autuori em um time que tinha jogadores como os zagueiros Juan e Júnior Baiano, o lateral-esquerdo Athirson, os meio-campistas Marcos Assunção e Beto, e os atacantes Palhinha, Rodrigo Fabri e, é claro, Romário.
Destaque em rivais e volta ao Brasil
Em sua carreira ele surgiu com muito talento na Portuguesa e depois do Real Madrid e do Flamengo, se destacou na Europa por dois rivais alemães: o Bayer Leverkusen, entre 1998 e 2002, e o Bayern de Munique, entre 2002 e 2006.
Após voltar ao Brasil ele continuou tendo grandes atuações, já jogando no meio-campo por times como Santos, Grêmio e Palmeiras, este último onde encerrou sua carreira no ano de 2017.
Dono de SAF paulista?
Agora, sete anos após sua aposentadoria, Zé Roberto parece que decidiu querer continuar no futebol, como dono de um Clube. Isso porque ele fez uma proposta para comprar 90% da SAF do São Bento, equipe do estado de São Paulo.
Zé Roberto está perto de comprar o São Bento. O ex-jogador é o homem forte da Flash Forward, empresa que fez proposta de R$ 130 milhões por 90% da SAF do clube. O objetivo do projeto é colocar o Bentão na Série B do Brasileiro até 2030. A proposta será avaliada hoje à noite. 🗞 Globo 📸 Divulgação
— Planeta do Futebol 🌎 (@planetadofutebol.bsky.social) September 18, 2024 at 3:39 PM
[image or embed]
A informação do Globo Esporte é que ele teve uma reunião na noite desta quarta-feira (18), que pode ter sacramentado a venda do time, que fica localizado na cidade de Sorocaba, para a empresa Flash Forward, que pertence a Zé Roberto.
O veículo de comunicação ainda informou que a proposta é de R$ 130 milhões que seriam pagos de forma parcelada, mas não se sabe em quantas vezes. A ideia é investir no futebol e na estrutura do clube, com planos de que o São Bento esteja na Série A do Campeonato Paulista e na Série B do Campeonato Brasileiro em até seis temporadas.