A temida “lei do ex” voltou a fazer efeito, mas de uma maneira diferente nesta quarta-feira (18/9), no Maracanã. Em vez de marcar contra o ex-clube, o atacante Keno, hoje no Fluminense, foi responsável pela assistência que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, na partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Aos 41 minutos do segundo tempo, Keno avançou pela esquerda, driblou o defensor Palacios e cruzou com precisão na cabeça de Lima, que testou firme para o gol. O goleiro Everson, mesmo bem posicionado, não conseguiu evitar o gol.
- Problema para Milito: Titular do Atlético-MG fica de fora do treino
- Comentarista aponta injustiça praticada por Milito no Atlético-MG
Após a partida, o atacante Hulk, destaque do Atlético-MG, lamentou o resultado e a desatenção nos momentos decisivos. “O que faltou foi um pouco mais de atenção. Fizemos um bom jogo, mas em um lance bobo, sabíamos da qualidade do Fluminense, que gosta de tocar a bola e envolver o adversário. Fomos envolvidos”, comentou Hulk, em entrevista à Paramount+. Ele também elogiou o ex-companheiro Keno, destacando suas qualidades. “Conhecendo o Keno, sabendo que ele é muito bom no um contra um, facilitamos. Agora é levantar a cabeça e trabalhar bastante para reverter o placar”, concluiu o camisa 7 atleticano.
Do lado tricolor, Keno celebrou a vitória e os elogios de Hulk, com quem formou uma dupla de sucesso no Atlético. “Primeiramente, agradecer a Deus por esta vitória. A gente sabe que jogar contra o Atlético não é fácil, é um time que compete muito, com jogadores de qualidade”, disse o atacante. Sobre o ex-companheiro, ele foi só elogios. “Fico feliz pela fala do Hulk. Fui muito feliz lá com ele. Só tenho a agradecer a Deus e a ele, porque foi um cara que me ajudou bastante lá. Agora, sou do Fluminense e tenho que fazer pelos meus companheiros para que a gente chegue à final novamente”, afirmou Keno.
O resultado dá ao Fluminense a vantagem de jogar por um empate no jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira (25/9), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Ao Atlético, resta vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Caso vença por dois ou mais gols, o Galo avança diretamente às semifinais.
Este será o segundo confronto recente entre Atlético e Fluminense em Belo Horizonte. Em 24 de agosto, as equipes se enfrentaram na Arena MRV pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o time carioca levou a melhor, vencendo por 2 a 0, com gols de Arias e Serna. No entanto, Keno ressaltou que o contexto agora é diferente, já que a disputa é pela Libertadores. “A gente jogou lá pelo Brasileiro e sabe como é. Vai ser totalmente diferente. É uma competição diferente, agora é Libertadores. Eles têm que fazer o resultado para poder passar, e a gente vai ter que ter muita concentração para ganhar o jogo”, analisou.
O Atlético contará com o apoio de sua torcida na Arena MRV para tentar reverter o resultado adverso. Já o Fluminense busca confirmar a classificação para mais uma semifinal de Libertadores, mantendo vivo o sonho do bicampeonato.