O técnico Gabriel Milito, do Atlético-MG, fez questão de elogiar a atuação de Fausto Vera e Bernard na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, nesta quarta-feira (18/9), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Apesar de ambos os jogadores ainda não corresponderem totalmente às expectativas da torcida, Milito destacou o desempenho da dupla em uma partida marcada por intensidade e esforço coletivo.
Notícias mais lidas:
- Comentarista aponta injustiça praticada por Milito no Atlético-MG
- Prefeitura toma atitude importante para jogos da Libertadores no Rio
Bernard, que retornou ao Galo nesta temporada após 10 anos jogando na Europa, tem passado por um período de readaptação ao futebol brasileiro. O meia ainda não conseguiu brilhar como em sua primeira passagem pelo clube, e, em 16 jogos, não participou de nenhum gol. No entanto, Milito elogiou o jogador pela exibição diante do Fluminense. “Bernard fez uma partida muito boa, com intensidade e colaboração defensiva. Compreendeu onde estavam os espaços e jogou bem com a bola. Hoje fez uma partida muito, muito boa”, afirmou o treinador.
A substituição de Bernard, que deixou o campo aos 73 minutos para a entrada de Igor Gomes, foi justificada por Milito como uma questão física. “Depois tivemos que tirá-lo por uma questão de cansaço. Com tantos minutos e esforço, considerei que ele precisava ser substituído porque havia perdido energia”, explicou o comandante argentino, destacando a importância do camisa 20 em um jogo que exigiu bastante fisicamente.
Outro destaque foi o volante Fausto Vera, que assumiu a vaga de Otávio, desfalque devido a uma luxação no ombro esquerdo. Vera teve papel fundamental na condução da saída de bola do Atlético e foi elogiado por Milito tanto no aspecto defensivo quanto na organização do time em campo. “Fausto Vera também fez um grande jogo para mim, no aspecto defensivo e na circulação da bola, nos inícios, junto a Alan Franco”, analisou o técnico.
Apesar dos elogios, tanto Bernard quanto Fausto Vera podem ser poupados no próximo compromisso do Galo, já que o clube enfrentará o RB Bragantino no domingo (22/9), às 16h, na Arena MRV, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será importante para o Atlético tentar se reerguer na competição nacional após a dura derrota na Libertadores.
O duelo de volta contra o Fluminense, que definirá quem avançará às semifinais da Libertadores, será disputado na próxima quarta-feira (25/9), também na Arena MRV. Para o Atlético, uma vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, enquanto um triunfo por dois ou mais gols garante a classificação direta.