Lucas Moura projeta duelo decisivo contra o Botafogo na Libertadores e pede apoio da torcida
Lucas Moura, uma das principais referências do São Paulo, já vive a expectativa para o confronto decisivo das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Botafogo, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi. O camisa 7 reconheceu a importância de segurar a ansiedade, especialmente após o empate sem gols no primeiro jogo, no Rio de Janeiro.
- A declaração de Savarino após o jogo contra o São Paulo
- A declaração de Luís Gustavo após o empate do São Paulo contra o Botafogo
“Ficar mais atento, matar o jogo nas oportunidades que tiver, ficar com a bola, segurar o ímpeto do Botafogo. Mas, é esse ímpeto que a gente tem que ter, por estar jogando em casa diante do nosso torcedor. Contamos com o Morumbi lotado, como o torcedor tem feito”, afirmou o jogador, demonstrando confiança no apoio da torcida.
Lucas Moura sabe que o resultado no Rio foi positivo, dadas as circunstâncias, mas reconhece que o São Paulo foi dominado pelo adversário em boa parte do jogo.
Na primeira partida, Lucas não teve uma atuação de destaque e foi substituído no segundo tempo por Luciano, evidenciando a dificuldade do meio-campo tricolor em criar oportunidades de ataque. Para o jogo de volta, o atacante terá a missão de liderar a equipe em busca da vitória, que garantirá ao São Paulo a vaga nas semifinais da competição.
O ambiente no Morumbi será fundamental para essa decisão, e Lucas Moura está contando com o apoio massivo dos torcedores, como tem acontecido ao longo da temporada. “Tentar segurar um pouquinho a ansiedade para esse duelo”, completou o jogador, ciente da pressão e da importância do confronto.
Antes da partida da próxima quarta-feira (25), o São Paulo encara o Internacional no domingo (22), ás 18h30 em confronto válido pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbis.