Bruno Henrique rasga elogios a Arrascaeta
O Flamengo enfrentará o Peñarol às 19h (horário de Brasília) nesta quinta-feira (19), no Maracanã, na partida de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores, que será transmitida pelo Disney+.
Um dos fatores que pode garantir ao Rubro-Negro uma vantagem significativa para o jogo de volta no Uruguai, agendado para a próxima quinta-feira (26), é a sinergia entre Arrascaeta e Bruno Henrique. Essa dupla, que já conquistou diversos títulos pelo clube, inclui duas taças da competição continental em 2019 e 2022.
Em uma entrevista exclusiva à ESPN, o atacante enfatizou a colaboração que mantém com o meio-campista e comentou suas expectativas em relação ao time uruguaio, demonstrando estar preparado para enfrentar possíveis estratégias de catimba e retranca.
-Pelo pouco que sei, [o Peñarol é uma] equipe qualificada, tem jogador brasileiro (Léo Coelho e Matheus Babi), treinador que trabalhou no Brasil (Diego Aguirre), conhece bem o Flamengo e sabe como jogar no Maracanã. Vai ser uma equipe que vai buscar linhas baixas para sair no contra-ataque e tentar desestabilizar para jogar esse jogo. Estamos preparados e focados para um grande jogo, disse.
Na visão de Bruno Henrique, a paciência é uma palavra-chave para determinar a classificação.
-São 180 minutos. Como falei, eles virão dessa forma. Temos que ter paciência, tocar a bola, fazer o que a gente faz, infiltrações, finalizações e o gol. Jogar lá é difícil, mas estamos preparados, afirmou, já citando a partida da próxima semana.
Enquanto Aguirre, técnico do Peñarol com passagens por clubes como Internacional, Atlético-MG, São Paulo e Santos, tem um bom conhecimento do futebol brasileiro, Arrascaeta, embora tenha deixado o Uruguai em 2015, ainda está familiarizado com o futebol de seu país natal.
Além disso, Arrascaeta tem uma ampla compreensão dos jogadores do Flamengo e dos jogadores com quem joga ao lado. Por exemplo, o atacante brasileiro afirma que sua relação com Bruno Henrique é fluida sem necessidade de falar.
-Somos os jogadores da frente, Arrascaeta é um meia clássico, que consegue pifar e finalizar. Estando perto dele, a chance de finalizar, fazer gol e dar assistência é muito grande. Com a qualidade dele, mais de seis anos jogando juntos, a gente consegue se entender só no olhar, pontuou Bruno Henrique.
-Estando perto dele, a gente tem chance grande fazer gol e levar o Flamengo a jogos grandes e chegar onde a gente quer chegar, completou.
O Flamengo vai enfrentar o vencedor da partida entre Botafogo e São Paulo nas semifinais se vencer o Peñarol.