O Flamengo perdeu para o Peñarol por 1 a 0, nesta quinta-feira (19), no Maracanã, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América. A derrota quebrou um tabu extremamente positivo para o Rubro-Negro, que não perdia em casa desde 2019.
- Tite é xingado por torcida do Flamengo em jogo contra o Peñarol
- A declaração de Gerson após derrota do Flamengo para o Peñarol
Sim, isso mesmo. O Flamengo não sabia o que era perder na Copa Libertadores da América, jogando no Maracanã, desde 2019. A última derrota, inclusive, foi justamente para o Peñarol, pelo mesmo placar de 1 a 0.
Na época, o Flamengo era comandado por Abel Braga, e o jogo foi válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Na partida em questão, Arrascaeta sequer saiu do banco de reservas, e a postura do treinador foi bastante criticada por torcedores do Mengo. Gabigol também foi expulso no confronto.
Diferente de 2019, quando o Flamengo tinha toda a fase de grupos para dar a volta por cima e se classificar, neste ano, o cenário é completamente diferente. Com a derrota, o Rubro-Negro tem apenas os 90 minutos do jogo da volta para tentar virar o confronto e garantir uma vaga na semifinal da competição continental.
Flamengo e Peñarol voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, dia 26 de setembro, no Estádio Campeón Del Siglo. A bola vai rolar às 19h (horário de Brasília), para o segundo confronto das quartas de final, que vai definir o classificado para a próxima fase.
Antes de voltar a pensar no Peñarol, no entanto, o Flamengo tem um compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (22), o Rubro-Negro vai enfrentar o Grêmio, na Arena do Grêmio, pela 27ª rodada do torneio nacional, em busca de uma vitória para se manter na parte de cima da tabela de classificação. A bola vai rolar às 18h30 (de Brasília).