Santos pensa em Sampaoli para 2025
Atualmente na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos, o Santos voltou a vencer nas últimas três rodadas, triunfando sobre Brusque, América-MG e Botafogo-SP.
- A declaração de Guilherme após a vitória do Santos sobre o Botafogo-SP
- Ex-jogador do Santos, é confirmado em reality show
Com a meta de garantir seu retorno à primeira divisão do futebol nacional, o Santos já está elaborando seus planos para 2025. No entanto, mesmo com a recuperação no torneio, é difícil que o técnico Fábio Carille permaneça à frente do Alvinegro Praiano na próxima temporada.
Nesta quarta-feira (18), o site Trivela anunciou que o Santos resolveu todas as pendências jurídicas com seu ex-treinador Jorge Sampaoli. Após o vice-campeonato no Campeonato Brasileiro de 2019, o argentino deixou o clube em uma situação contenciosa.
Naquela ocasião, Sampaoli teve desavenças com a administração de José Carlos Peres, resultando em uma condenação judicial que obrigou o Santos a pagar R$ 5 milhões ao treinador. Essa pendência foi regularizada em parcelas.
Dessa forma, não existem mais obstáculos legais que possam impedir um possível retorno de Jorge Sampaoli à Vila Belmiro.
A publicação também diz que Sampaoli foi contactado pelo presidente Marcelo Teixeira após sua vitória nas eleições do Santos no final do ano passado. As conversas, por outro lado, não progrediram.
Mesmo assim, a elite do futebol santista elogia o nome do argentino. Sampaoli está de volta e os dirigentes estão entusiasmados com sua filosofia de jogo.