A declaração de Mauro Cezar direcionada a Tite e jogadores do Flamengo

Mauro Cezar Pereira durante um programa da ESPN (Foto: Reprodução)

Após mais um vexame da equipe rubro-negra, o tom das críticas ao Tite aumentou a níveis muito mais altos, a exemplo da manifestação da torcida ontem (19) no Maracanã. Em meio às péssimas escalações, e substituições piores ainda, Mauro Cezar culpa Tite, porém enfatiza erros individuais de jogadores.

No programa “Posse de Bola” desta quinta-feira (20), Mauro Cezar disparou contra alguns jogadores e, principalmente, contra a diretoria, porque, segundo ele, deveria ter trazido um atacante para suprir a lesão do Pedro.

“Bater no Tite é muito fácil. É evidente que ele tem culpa, mas as falhas individuais são muito graves. As falhas da diretoria também são muito graves… não foram buscar um centroavante para o lugar do Pedro, acreditaram no Carlinhos e nem acreditam mais no Gabriel, que nem foi relacionado para o jogo e sequer estava machucado. A situação é muito clara. Alguns torcedores já jogaram a toalha. Agora, os jogadores e o Tite não têm esse direito, após a atuação ridícula de ontem.”, disse Mauro Cezar.

O comentarista também não deixou barato para o técnico Tite e teceu críticas ao treinador devido às suas escalações e substituições mal feitas, citando também a série de lesões de jogadores, que não conseguem ter uma sequência de jogos.

“No Flamengo, quando um novo técnico assume, se o nome dele não for Jorge jesus, automaticamente ele vira alvo, a não ser que ele supere o mister, que é algo impossível. é obvio, é chover no molhado dizer que o Tite tem responsabilidade, fez tudo errado, escalou mal, escalou muitos jogadores voltando de lesão, Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta que não estavam em suas melhores condições, aliás quando estarão? É uma coisa muito pouco discutida.”, completou Mauro.

Agora o Flamengo terá que fazer algo que ainda não fez no ano: se superar e dar a vida em campo para conseguir a classificação, talvez a mais difícil da década, considerando o fato de que o Flamengo nunca venceu o Peñarol na Libertadores.