O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Peñarol na noite da última quinta-feira (19), no Maracanã, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O rubro-negro carioca saiu em desvantagem diante de um Maracanã lotado, que não foi suficiente para empurrar o time rumo à vitória, já que os comandados de Tite estavam irreconhecíveis em campo.
- Estudo divulga ranking, e Flamengo fica abaixo de Corinthians e Vasco
- Ídolo do Flamengo cobra demissão de Tite
Gol cedo e ansiedade do Flamengo
O Peñarol veio para o primeiro duelo no Rio de Janeiro com uma proposta de jogo bastante fechada, mas conseguiu abrir o placar logo aos 13 minutos do primeiro tempo, com Javier Cabrera. A partir daí, o Flamengo sentiu o gol e demonstrou ansiedade em muitos momentos, buscando o empate de maneira desorganizada.
Retranca do Peñarol e uruguaios em peso no Maracanã
Após o gol, a equipe uruguaia se fechou e jogou na retranca, conseguindo segurar o placar de 1 a 0 no Maracanã. A torcida do Peñarol esteve presente em grande número e apoiou o time de forma intensa durante toda a partida. Na coletiva de imprensa após o jogo, o técnico Diego Aguirre fez questão de elogiar a torcida uruguaia:
“Ganhar no Maracanã, neste estádio com toda sua história e tradição, é muito importante, mas sabemos que não estamos classificados. Estamos muito felizes, com a torcida cantando, foi muito lindo. Com o estádio que estava mudo, com todo respeito, escutar a torcida do Peñarol era muito emocionante”, afirmou Aguirre.
Próximo confronto e cenário para o Flamengo
Agora, as equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (26), no Uruguai, pelo duelo de volta das quartas de final da Libertadores, no estádio Campeón del Siglo.
A partida está marcada para as 19h, horário de Brasília. Para buscar a classificação para a semifinal, o Flamengo precisará vencer por dois gols de diferença. Caso vença por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Qualquer empate garante a vaga ao Peñarol.