Com o final de setembro chegando, os campeonatos também passam a entrar na reta final. A Copa do Brasil se caminha para o início das semifinais, a Libertadores e a Sul Americana estão finalizando as quartas de final e o Brasileirão já tem praticamente definido os postulantes ao titulo.
Fora das 4 linhas, os dirigentes voltam as atenções para as contratações visando a janela de transferências do verão que se inicia em novembro para montar as equipes para o início da temporada de 2025 com os estaduais.
- Isso foi o que Hulk e Scarpa falaram sobre a discussão após derrota para o Fluminense
- A declaração de Arana direcionada ao time do Fluminense
Dito isso, de acordo com entrevista de Mario Bittencourt, Presidente do Fluminense, no portal do Nicola, não existe a possibilidade do Fluminense trocar Martinelli por Dudu, do Palmeiras.
“Nunca foi falado isso. Invenção de rede social. Martinelli é titular absoluto do Fluminense e campeão da Libertadores”, destacou o Presidente.
Dudu ainda tem um ano e 3 meses de contrato com o Palmeiras e começou a pintar alguns rumores sobre a saída dele do verdão. Mas, Dudu tem vencimentos na casa dos R$2.1 milhões. Martinelli em contrapartida encerra o contrato em dezembro de 2026 , aos 22 anos já disputou 217 partidas pelo Fluminense e tem 9 gols marcados.
Qual a próxima partida do Fluminense?
Fluminense e Botafogo se enfrentam neste sábado (21), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar a partir das 18h30 (de Brasília), no Maracanã, Rio de Janeiro (RJ), com transmissão do Premiere.
No clássico, as equipes vivem extremos diferentes na tabela. O Fluminense é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento e vai em busca dos três pontos para se afastar da zona da degola. O Tricolor chegou a embalar duas vitórias seguidas, mas perdeu de virada para o Juventude na última rodada.
Já o Botafogo é líder isolado do campeonato, com 53 pontos, mas com o vice-líder Palmeiras na cola, precisa vencer para se manter no topo da tabela. O Glorioso engatou quatro vitórias pelo Brasileirão, e está há seis jogos sem saber o que é perder.
FLUMINENSE (Técnico: Mano Menezes)
Fábio, Samuel Xavier, Antônio Carlos (Thiago Silva), Felipe Melo, Diogo Barbosa (Marcelo), Facundo Bernal, Martinelli, Ganso, Jhon Árias, Kevin Serna (Keno), Kauã Elias (Cano).
BOTAFOGO (Técnico: Artur Jorge)
Botafogo: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles (Marçal); Gregore e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus (Tiquinho Soares).