O Corinthians venceu o Fortaleza por 2 a 0 na última terça-feira (17), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, na Arena Castelão. O lateral-direito Fagner, de 35 anos, foi titular nesta importante vitória, que colocou o time em vantagem nesta fase decisiva da competição.
- Estudo divulga ranking, e Flamengo fica abaixo de Corinthians e Vasco
- Empresário impede o Corinthians de receber montante milionário da CBF
Fagner fala sobre liderança no grupo
Perguntado sobre seu papel de líder dentro do elenco, Fagner explicou que a liderança é algo que se conquista naturalmente, independentemente da idade, e faz um pedido: que se formem novas lideranças no elenco para dividir responsabilidades.
“Isso é uma coisa muito natural. Todo jogador, independente da idade, vai conquistando sua liderança, acho que no dia a dia, no passar do tempo. A liderança a gente não pede, não fala: ‘posso ser líder’. É uma coisa que você vai conquistando, com postura, exemplo de trabalho, de conduta. Não estou falando que os outros não tenham, só para deixar claro, mas isso vem do dia a dia. Então é bom você ter outras pessoas, outras lideranças que vão se formando para dividir algumas coisas também, porque não pode ter um só, tem que ter vários, para quando precisar resolver alguma coisa, resolver em conjunto e falar em nome do grupo”, disse Fagner.
Jovens e novos reforços como líderes
Além de destacar sua própria liderança, Fagner chamou a atenção para a presença de outros jogadores no elenco, incluindo jovens e novos reforços, que também têm perfil de liderança:
“Fico feliz que chegaram jogadores qualificados, uns que já estavam também. Tem muitos jovens que têm esse ar de liderança e, aos poucos, vão se soltando, achando esse espaço, e vão ganhando essa repercussão também”, concluiu o lateral.
Próximo jogo do Corinthians
Na partida contra o Fortaleza, Fagner foi substituído por Matheuzinho e transferiu a braçadeira de capitão para o goleiro Hugo Souza, um recém-chegado ao clube, que tem se destacado tanto pela qualidade em campo quanto pela postura de líder.
Com a vitória por 2 a 0, o Corinthians tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença na Neo Química Arena, na próxima terça-feira (24), para garantir vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. Mas, antes disso, o elenco volta suas atenções para o jogo contra o Atlético-GO, no sábado (21), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.