Em uma temporada atípica, na qual o Palmeiras conviveu com altos e baixos, o clube alviverde assiste de perto à revelação de mais um grande jogador que vem resolvendo alguns problemas para o clube paulista: Estêvão, que, aos 17 anos, virou protagonista e supriu a perda de Endrick no coração dos palmeirenses.
- A gravidade da lesão de Estêvão no Palmeiras
- Palmeiras faz último pedido antes de fechar venda por 152 milhões
Mas infelizmente o jogador já convive com algumas lesões o que atrapalha a sua sequência de jogos e a performance coletiva do time que sem Estêvão tem um desempenho abaixo, mesmo não sendo tão ruim assim, como disse o PVC no “De primeira”.
“Sobre a lesão do Estêvão, que vem sendo o melhor jogador do time: foram 4 jogos sem ele. Apenas 4 jogos, uma vitória por 2 a 0 contra o Cruzeiro, derrota para o Fluminense, vitória sobre o Inter fora de casa e empate com o Flamengo. Os 4 jogos sem Estêvão não foram tão ruins. Óbvio que o desempenho cai, mas não é ruim: são 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Na derrota mais acachapante do Palmeiras no campeonato, que foi para o Vitória, Estêvão estava em campo.”, Iniciou PVC.
Lesionado novamente, Estêvão está fora do próximo jogo do Palmeiras contra o Vasco, no domingo (22), às 16 horas, em São Januário. Com isso, Abel Ferreira terá que pensar na melhor forma de suprir a ausência do jovem jogador.
“O que o Abel vai fazer sem o Estêvão em campo? Provavelmente o Maurício jogará pela esquerda, na função do Estêvão, e o Veiga voltará ao time titular.”, completou o comentarista.
Como dito, o Palmeiras terá um jogo difícil pela frente neste fim de semana, um confronto que pode valer a liderança, dependendo do resultado da partida do Botafogo. O time paulista enfrentará um Vasco embalado e aguerrido nesta reta final de temporada, que promete dar trabalho ao Alviverde.