Cano faz publicação direcionada a torcida do Fluminense

Gabigol e Cano disputam bola em clássico entre Flamengo e Fluminense (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Atacante está de volta após ficar fora por lesão

O atacante Germán Cano finalmente retornou aos gramados. Sua volta aconteceu na última quarta-feira (18), no duelo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores contra o Atlético-MG. O argentino ficou um bom tempo fora por conta de uma lesão, mas volta em um momento decisivo na temporada. Após a partida, o jogador concedeu entrevista dizendo que sentia muitas dores e nas redes sociais postou uma foto dizendo que estava feliz em voltar.

Através de suas redes sociais, Germán Cano postou uma foto sua durante a partida dizendo que está muito feliz por retornar a equipe e agradeceu o apoio da torcida do tricolor carioca.

“Feliz pelo retorno e pela vitória. Muito obrigado a todos os torcedores por esse carinho especial comigo e com minha família. Acho que não mereço tudo isso, vocês são muito incríveis. Faz o LL”, escreveu Cano.

Após o término da partida da última quarta-feira (18), Cano disse que teve que deixar o ego de lado. O comentário do jogador foi por conta de seu último treinador, Fernando Diniz, e seu atual, Mano Menezes. Enquanto Diniz incentivava o jogador a atuar mesmo com dores, Mano não faz o mesmo e não escala o atleta quando não está 100% bem fisicamente.

“Diniz é um cara que sempre dava esse apoio, para poder continuar (e conviver com as dores em campo). Mas em algum momento a conta chega. Acho que essa parada foi muito boa para mim. Foi difícil, porque sempre quero jogar. No ano passado também joguei com dores, o que muita gente não sabe. Mas neste ano estava sentindo demais. Muita, muita, muita dor. Era difícil jogar assim. Estava atrapalhando, não era legal pro time. (Tive) que deixar o ego de lado e pensar no time também. Agora estou melhor”, disse o atacante após a partida.

O jovem e cria de Xerém, Kauã Elias foi o encarregado em substituir Cano nesse período e marcou gols importantes que ajudaram o Fluminense, especialmente no Brasileirão. Kauã foi novamente o titular da equipe contra o Atlético e jogou junto com o argentino na segunda etapa. Cano entrou aos 17 minutos do segundo tempo, na vaga de Serna e o Maracanã festejou o retorno do atleta.

“Agora é continuar fazendo história, jogando no time e sentindo esse apoio dessa torcida maravilhosa. Não sou um jogador de parar, é a primeira vez que paro tanto tempo. Foi algo muito bom pra mim, pessoalmente, porque eu falei pra mim que tinha que parar (e tratar a lesão no pé). Tinha que recuperar bem, porque eu acho que estava mais atrapalhando do que ajudando”, completou o jogador.

Germán Cano desfalcou a equipe do Fluminense por 56 dias. A última vez que havia entrado em campo foi na vitória do tricolor carioca sobre o Palmeiras por 1 a 0, no Maracanã. O jogador havia deixado o campo com dores no pé, algo que naquela hora não preocupava tanto, mas a situação foi maior do que o esperado.

Após Mano Menezes analisar a situação de Cano, o treinador decidiu não relacionar mais Cano, para que o atacante tratasse das dores. Uma situação parecida aconteceu com Felipe Melo, que também desfalcou a equipe por um período e só retornou aos gramados quando melhorou fisicamente.

O Fluminense se prepara para encarar o líder Botafogo, neste sábado 921), pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Glorioso lidera a competição com 53 pontos, o tricolor das laranjeiras ocupa a 16° colocação com 27 pontos, dois a mais que Vitória 17° e Corinthians 18°.