Flamengo emite nota oficial sobre Bruno Henrique, Léo Ortiz, De La Cruz, Arrascaeta, Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro, Erick Pulgar, Gonzalo Plata e Gerson

Foto: Divulgação/ Flamengo

Após a derrota para o Peñarol no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores da América, dirigentes do Flamengo se reuniram com a comissão técnica para tentar encontrar formas de minimizar o prejuízo do resultado, buscar a classificação fora de casa e, ainda assim, enfrentar o calendário.

Nesse cenário, nesta sexta-feira (20), o Flamengo emitiu um comunicado informando que traçou um planejamento para os próximos dois jogos do Rubro-Negro, visto que serão duas viagens em sequência: para Porto Alegre e Uruguai.

Dessa forma, foi determinado que 12 jogadores não vão viajar com a delegação para enfrentar o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Em resumo, o time considerado titular ficará no Rio de Janeiro e fará treinamentos focados no jogo contra o Peñarol, enquanto os demais atletas disputam a partida do torneio nacional.

O Flamengo enfrenta o Grêmio no domingo (22), pela 27ª rodada do Brasileirão, na Arena do Grêmio, às 18h30 (horário de Brasília). A equipe volta a campo na quinta-feira, dia 26, para enfrentar o Peñarol, no segundo jogo das quartas de final da Libertadores, no Uruguai, às 19h (de Brasília).

Veja nota do Flamengo na íntegra

“O Clube de Regatas do Flamengo comunica que definiu o planejamento para as duas próximas partidas (Grêmio e Peñarol). A comissão técnica e a diretoria optaram pela permanência de 12 atletas no Rio de Janeiro para treinamentos específicos no sábado, no domingo e na segunda. São eles: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro, Erick, Léo Ortiz, De La Cruz, Arrascaeta, Plata, Gerson e Bruno Henrique.

O auxiliar Matheus Bachi, o analista Bruno Baquete, o preparador físico Arthur Peixoto e o preparador de goleiros Thiago Eler permanecem no CT Ninho do Urubu, enquanto o técnico Tite embarca com a comissão para o duelo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

A decisão contempla o foco nas duas competições devido ao curto intervalo de descanso entre a partida de ontem e o compromisso com o Grêmio. Além disso, a logística para Porto Alegre ainda está comprometida pela recente tragédia causada pelas fortes chuvas. #CRF”.