Torcida organizada do Flamengo cobra a demissão de Tite

Torcida rubro-negra em jogo do Flamengo no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Após a derrota amarga do Flamengo por 1 a 0 para o Peñarol, na primeira partida das quartas de final da Libertadores, na última quinta-feira (19), o presidente da Raça Rubro-Negra cobrou dos dirigentes do Flamengo a demissão do técnico Tite.

Sequência negativa no Brasileirão e derrota no Maracanã

Vale destacar que o Flamengo vem de uma sequência muito negativa no Campeonato Brasileiro. Com a derrota para o Peñarol, em pleno Maracanã lotado, o presidente da Raça Rubro-Negra, Anderson Macula, pediu a demissão do técnico Tite com urgência. Ele declarou:

“Sexta-feira amarga. Um treinador que não tem respeito com o torcedor, que não sabe o que faz. Com um elenco tão qualificado, não consegue colocar o time para jogar. O Tite é tão burro que ele não consegue ver o Léo Ortiz como titular no meio de campo do Flamengo. É o jogador que mais entrega nesse plantel. Ele começa o jogo com dois meio-campistas, vindo de contusão, sem ritmo de jogo. Qualquer um na beira do campo optaria por um ou por outro. Ele colocou os dois. O Flamengo não tinha meio de campo”, criticou Macula.

Críticas à escolha de Tite e pedido de mudança

Na visão do presidente da torcida organizada, Léo Ortiz deveria ter sido o titular no meio de campo do Flamengo contra o Peñarol, ao invés do meia Nicolás de la Cruz, que vinha de lesão e não estava 100% fisicamente.

Além disso, Macula defende a efetivação de Filipe Luís como técnico do Flamengo no lugar de Tite. Ele também pede a incorporação de Gabigol ao elenco, ressaltando que sua participação pode ser crucial neste momento decisivo.

Está nas mãos de Marcos Braz

Por fim, Anderson Macula afirmou que o segundo duelo contra o Peñarol será o “jogo da vida” do Flamengo e destacou que a responsabilidade de salvar o ano do clube está nas mãos de Marcos Braz:

“Não adianta vir contar história. Cria-se uma atmosfera positiva e leve para buscar a classificação no Uruguai. Está nas mãos do Marcos Braz e do Rodolfo Landim. Mandar o Tite embora, trazer Filipe Luís, efetivá-lo como treinador do elenco profissional. Já fizemos isso com Jayme e com Andrade, então não me venham dizer que é precoce. É preciso tomar uma atitude rápida e eficaz para salvar o ano do Flamengo”, finalizou.