Vanderlan aproveita chance de ouro para mostrar serviço no Palmeiras
Vanderlan, lateral-esquerdo do Palmeiras, vive o ano mais ativo de sua carreira no time profissional, tendo disputado 27 jogos, com 11 como titular. Aos 22 anos, o jogador está aproveitando o momento para demonstrar seu valor e estar sempre pronto, conforme orientações do técnico Abel Ferreira.
- Retorno de Estêvão, venda de 152 milhões e recado de Ancelotti para Endrick: as últimas notícias do Palmeiras
- Abel terá boa ‘dor de cabeça’ para o jogo entre Vasco x Palmeiras
“Como o Abel fala, temos de estar sempre preparados. No dia a dia, nos treinos, é se recuperar e fazer tudo certo. Me sinto preparado. Eu treino, descanso, me alimento bem e, se for a vontade do professor me colocar para jogar, estou pronto”, afirmou Vanderlan.
Antes reserva imediato de Joaquín Piquerez, Vanderlan viu Caio Paulista assumir a titularidade após o uruguaio sofrer uma lesão. No entanto, a suspensão de Caio, após ser expulso na partida contra o Criciúma, abre espaço para que o jovem lateral tenha mais uma chance de mostrar que está à altura da responsabilidade.
O Palmeiras enfrenta o Vasco neste domingo (22/9), às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a ausência de Caio Paulista, a vaga de titular na lateral-esquerda deve ser ocupada por Vanderlan, que busca consolidar seu espaço na equipe.
Sobre a semana sem jogos, o lateral destacou a importância do período para o descanso e preparação mental e física. Eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil, o Palmeiras foca todas as suas forças no Brasileirão.
“Quando tem muitos jogos, conseguimos recuperar melhor o corpo, mas não conseguimos descansar principalmente a mente. Com menos jogos, podemos descansar e também nos preparar melhor para cada jogo. Temos mais tempo, mais treinos e podemos corrigir alguns erros que antes não conseguíamos”, concluiu o lateral.