Arthur Jorge destaca força mental e vitória “justa” do Botafogo sobre o Fluminense
Após a vitória do Botafogo sobre o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, o técnico Artur Jorge analisou o desempenho da equipe, elogiando a entrega dos jogadores e destacando o papel fundamental de Luiz Henrique, autor do gol decisivo nos acréscimos. O treinador reconheceu que o atacante não teve uma boa atuação no primeiro tempo, mas ressaltou sua recuperação e importância na segunda etapa.
- Fluminense toma atitude que vai prejudicar a torcida do Botafogo
- Jogador dá adeus ao Flamengo pelas redes sociais e fecha com o Botafogo
“Hoje o Luiz Henrique teve sorte porque eu estava quase o tirando no intervalo. Achei que a primeira parte dele foi abaixo do que ele é capaz de fazer. Ele é um jogador de Seleção, tal como outros que temos, mas não foi o jogador que estamos habituados, que precisamos e queremos. Na segunda parte, tivemos um Luiz Henrique totalmente diferente, fazendo aquilo que ele pode fazer de melhor”, comentou.
O comandante também fez questão de destacar a justiça no resultado, elogiando a intensidade do Botafogo durante os 90 minutos. Para o treinador, a equipe mereceu á vitória, que foi “arrancado a ferros” nos instantes finais, mas sempre com controle do jogo.
“O mais importante foi a nossa vitória aqui hoje. Vitória justíssima, arrancada a ferros no último minuto. Tivemos o domínio, chances de fazer o gol, fomos sólidos, intensos durante os 90 minutos. Uma vitória que veio com justiça”, afirmou o treinador, satisfeito com o desempenho do time.
Arthur mostrou total confiança na capacidade mental e física de seus jogadores, ressaltando que o empenho e a atitude são fundamentais para o sucesso da equipe. Segundo ele, a força mental do Botafogo foi um dos pilares para a vitória no clássico.
“Não tenho dúvida sobre a força mental do Botafogo. Sei que equipe eu tenho. Tenho plena confiança no que somos capazes de fazer. Não me assusta o que quer que seja. Quero extrair o melhor de cada um. Eu não peço nada de sobrenatural, apenas que cada um dê a última gota de suor e sangue”, disse o treinador.
O Botafogo segue firme na liderança do Campeonato Brasileiro, com uma vantagem considerável sobre seus adversários, e agora volta suas atenções para o próximo compromisso pela Libertadores, onde enfrentará o São Paulo, na quarta-feira (22).