O dono da SAF reclamou do pisão de Marcelo em Matheus Martins
No clássico entre Fluminense e Botafogo, disputado neste sábado (21) no Maracanã, um lance polêmico fez John Textor, dono da SAF do Botafogo, se manifestar nas redes sociais. O incidente aconteceu aos 27 minutos do primeiro tempo, quando Marcelo, lateral do Fluminense, atingiu o atacante Matheus Martins, do Botafogo, com a sola da chuteira na região da barriga. Textor, inconformado com a decisão da arbitragem de não expulsar o jogador tricolor, fez um desabafo em seu Instagram: “Pisão intencional longe da sua distância natural do chão. Nada?”, escreveu ele nos stories.
Pouco depois, aos 35 minutos, foi a vez do Fluminense reclamar. Em uma disputa na área, Germán Cano foi atingido no rosto por Matheus Martins, o que levou os jogadores do Fluminense a pedirem pênalti. No entanto, o árbitro Wilton Pereira Sampaio não atendeu aos pedidos e a partida seguiu sem grandes interferências da arbitragem.
O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0, o clássico parecia caminhar para um empate sem gols, com destaque para as grandes atuações dos dois goleiros, que seguravam o resultado até os minutos finais. No entanto, uma falha de Felipe Melo acabou decidindo o jogo. Aos 50 minutos do segundo tempo, Luiz Henrique aproveitou o erro do zagueiro tricolor para marcar o único gol da partida e garantir a vitória do Botafogo por 1 a 0.
Em respeito ao Fluminense, clube que o revelou, Luiz Henrique optou por não comemorar o gol, mesmo sendo decisivo para o Alvinegro manter sua liderança no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Botafogo segue firme na ponta da tabela, o resultado foi um golpe para o time de Mano Menezes, que acumulou sua segunda derrota consecutiva.
O empresário norte-americano John Textor, dono de 90% das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Botafogo, anunciou que está em busca de um comprador para sua participação de 45% no Crystal Palace, clube da Premier League. A decisão foi comunicada através da Eagle Football Holding, empresa que gerencia suas operações no futebol, e marca um novo passo em sua estratégia de investimentos no esporte.
Em relação ao Botafogo, Textor destacou no comunicado a reviravolta pela qual o clube passou desde que ele assumiu o controle majoritário da SAF. Segundo o empresário, sua administração foi responsável por resgatar o time de uma situação financeira crítica e levá-lo de volta ao protagonismo do futebol brasileiro.
“Ressuscitamos um clube histórico da falência na 2ª divisão para lutar por campeonatos no topo da Série A”, afirmou.
Próximos desafios do Botafogo:
- São Paulo: 25/9, 21h30 – CONMEBOL Libertadores (Transmissão no Disney+)
- Grêmio: 28/9, 21h – Brasileirão
- Athletico-PR: 5/10, 16h30 – Brasileirão