O Flamengo perdeu para o Grêmio por 3 a 2, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (22). O revés foi bem frustrante, visto que o Rubro-Negro foi melhor do que o Tricolor, mas não conseguiu ser efetivo o suficiente.
- CBF rebate declaração de Rodolfo Landim, do Flamengo
- A declaração de David Luiz após derrota para o Grêmio
Após a derrota no Campeonato Brasileiro, o torcedor se pergunta sobre quando será o próximo jogo do Flamengo, e o Gávea News te passa, abaixo, a programação do Rubro-Negro para a semana que se inicia.
O Flamengo volta a campo na quinta-feira, dia 26 de setembro, para enfrentar o Peñarol, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América. A partida será disputada no Estádio Campeón Del Siglo, no Uruguai, às 19h (horário de Brasília).
A partida é decisiva e vai definir uma das equipes classificadas para a semifinal do torneio continental. Para o duelo, o Flamengo não terá vida fácil, visto que perdeu o primeiro confronto da série, em casa, por 1 a 0. Nesse cenário, só a vitória interessa para o Rubro-Negro se manter vivo na briga pela Glória Eterna.
Pensando na Libertadores, o Flamengo, inclusive, ‘poupou’ os jogadores considerados titulares, e 12 atletas sequer viajaram com a delegação para Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, pelo Brasileirão. Rossi, Varela, Fabrício Bruo, Léo Pereira, Alex Sandro, Erick Pulgar, Léo Ortiz, De La Cruz, Arrascaeta, Plata, Gerson e Bruno Henrique ficaram no Rio de Janeiro treinando para o torneio continental. Gabigol, que estava com fibrose, também ficou no RJ para se recuperar e está trabalhando com a equipe.
Depois de jogar a vida na Copa Libertadores da América, o Flamengo já volta a pensar no Campeonato Brasileiro. Isso porque no domingo, dia 29 de setembro, o Rubro-Negro enfrenta o Athletico-PR, pela 28ª rodada do torneio nacional. A partida será disputada no Maracanã, às 20h (horário de Brasília).