A declaração de Ancelotti sobre Endrick

Endrick marcou seu primeiro gol pelo Real Madrid - Angel Martinez (2024 Getty Images, Getty Images Europe)

Atacante vem se destacando mesmo com poucos minutos

O Real Madrid goleou o Espanyol por 4 a 1 de virada, no último sábado (21), pela sexta rodada do Campeonato Espanhol. Carvajal, Rodrygo, Vini Jr e Mbappé fizeram os gols do time merengue, enquanto os visitantes marcaram com um gol contra do goleiro Courtois. Após o jogo, Carlo Ancelotti foi perguntado sobre o tempo de jogo de Endrick.

Endrick entrou na partida aos 37 minutos do segundo tempo no lugar de Jude Bellingham e atuou mais pelo lado direito do campo. O jovem de 18 anos não chegou a balançar as redes e nem deu assistências, mas ajudou seu time a chegar ao quarto gol.

Já no final da partida, Endrick disputava a bola pelo lado direito e sofreu pênalti após ser agarrado por Carlos Romero, lateral-esquerdo da equipe adversária. O lance chamou atenção pela força física do atacante brasileiro e por ele não ter desistido da jogada em momento algum.

Após o término da partida, em entrevista coletiva o técnico italiano Carlo Ancelotti foi questionado sobre os minutos de Endrick em campo. Segundo as estatísticas contadas pela própria equipe espanhola, o jogador soma menos de 45 minutos em campo. O treinador comentou sobre o assunto.

“Por um lado, sim (merece mais minutos), porque está entrando bem, com muita qualidade. Do outro lado, temos Vinicicius, Rodrygo e Mbappé. Ele precisa ser um pouco paciente (para atuar por mais tempo)”, disse Ancelotti, em entrevista.

Apesar de pouca minutagem ainda, Endrick entrou nos últimos seis jogos do Real Madrid, anotou dois gols, além do pênalti sofrido no último sábado (21). Com Endrick de titular ou não, o Real Madrid se prepara para voltar a campo nesta terça-feira (24), contra o Deportivo Alavés pela sétima rodada da La Liga. A bola rola às 16h, no Santiago Bernabéu.