A declaração do auxiliar de Tite sobre priorizar competições

Cesar Sampaio, auxiliar de Tite (Foto: Reprodução/SporTV)

O Flamengo perdeu para o Grêmio por 3 a 2, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (22). O Rubro-Negro foi superior ao Tricolor em atuação, mas não foi efetivo o suficiente para garantir os três pontos e amargou um resultado frustrante.

Vale ressaltar que o Flamengo foi a campo com um time totalmente reserva contra o Grêmio, e 12 jogadores da considerada ‘equipe principal’ sequer viajaram com a delegação para Porto Alegre. A decisão foi manter os atletas no Rio de Janeiro fazendo treinamentos focados na partida contra o Peñarol, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.

Antes de a bola rolar, César Sampaio, auxiliar de Tite, concedeu entrevista e foi questiondo sobre o Flamengo estar priorizando competições ou não. Segundo o auxiliar, o Rubro-Negro não está priorizando, mas fazendo uma gestão de minutagem para que todos os atletas tenham ‘condições’ de jogo.

Pelo contrário (abrir mão de competições). A gente entende que a gestão da minutagem que vem com essa sequência de jogos infelizmente trouxe prejuízos, e a melhor gestão é trazer os que estão melhores preparados para esse jogo. O Flamengo está vivo nas tres competições, e a escolha foi trazer os que estão em condições melhores para render hoje -, disse.

Apesar de ir a campo com o time reserva, o Flamengo teve uma atuação surpreendentemente boa, e foi bem superior ao Grêmio. No entanto, a boa atuação do clube não foi suficiente para a vitória, visto que o Tricolor, mesmo com um desempenho abaixo, foi mais eficiente e garantiu os três pontos.

O Flamengo, no entanto, não tem tempo a perder e precisa mudar o foco para o segundo jogo das quartas de final da Libertadores, contra o Peñarol. Como perdeu o primeiro confronto por 1 a 0, em casa, o Rubro-Negro precisa vencer para se manter vivo no torneio continental. As equipes vão se enfrentar na quinta-feira (26), no Estádio Campeón Del Siglo, às 19h (horário de Brasília).