Neste domingo (22), o Flamengo perdeu para o Grêmio por 3 a 2, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O revés foi muito frustrante, porque mesmo com time reserva, o Rubro-Negro foi bem superior ao Tricolor na partida.
- A declaração do auxiliar de Tite sobre priorizar competições
- A declaração de Tite sobre pouca utilização de Gabigol
Como de praxe, o final do confronto, o técnico concede coletiva e avalia a partida. Com Tite, não foi diferente. Em entrevista, o treinador explicou o motivo pelo qual poupou os jogadores titulares e foi a campo com equipe reserva. Além disso, Adenor demonstrou descontentamento com o resultado.
— A melhor forma de obtermos êxito nessa sequência de jogos, quinta, domingo e quinta era dessa forma (poupando atletas). Não tinha condição de desempenho para os atletas (titulares). No jogo de hoje, vou ser curto e grosso: o Flamengo jogou, o Grêmio ganhou -, disse.
Tite também foi questionado sobre as pretensões para o Campeonato Brasileiro, visto que contra o Grêmio, por exemplo, apenas jogadores reservas e atletas do Sub-20 foram relacionados.
— Como um planejamento e redireciona, a gente agora vai analisar jogo a jogo para ter a percepção porque as coisas vão mudando. Se ajustar faz parte.
Ainda sobre o assunto, Tite também recebeu a famosa pegunta sobre ‘priorizar competições’. Adenor citou que o Flamengo vai disputar todas as competições, e falou que só será aceito pelos rubro-negros se conquistar um grande título.
— Aprendi no Flamengo que o Flamengo tem que disputar tudo. Isso é inquestionável. Inclusive a pressão se dá pela grandeza e é natural. E também só sei que, aceito serei (serei aceito), e foi assim em todos os clubes, se um grande título tiver, e aí vai haver essa harmonia. Foi assim com o Grêmio em 2001, no Internacional em 2008 e 2009, além de uma série de outras equipes. Busco isso agora no Flamengo.
Apesar do revés no Campeonato Brasileiro, o Flamengo não tem tempo a perder e precisa se concentrar no próximo objetivo: o segundo jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América, contra o Peñarol. O Rubro-Negro perdeu o primeiro confronto, jogando no Maracanã, e apenas a vitória interessa para que o Mengo continue na competição. A partida será disputada na quinta (26), no Uruguai, às 19h (horário de Brasília).