Na próxima quinta-feira (26), o Flamengo enfrentará o Peñarol no jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Após perder a partida de ida no Maracanã por 1 a 0, o rubro-negro carioca precisa de uma vitória com uma diferença de dois gols para garantir a vaga na semifinal da competição.
- Flamengo ganha mais uma preocupação para o próximo jogo
- Rival do Flamengo quer Tite, médico é sincero ao falar sobre Pedro e atualização sobre Michael: as últimas notícias do Flamengo
Foco total na Libertadores
O técnico Tite optou por preservar os titulares no último jogo do Brasileirão contra o Grêmio, visando preparar a equipe para o decisivo confronto contra o Peñarol. Ao todo, 12 jogadores foram poupados, o que demonstra o foco total da comissão técnica no jogo de volta.
Além dos poupados, o Flamengo enfrenta uma série de desfalques por lesão, totalizando 17 jogadores indisponíveis para o embate contra o time gaúcho. Mesmo com tantos desfalques, o Flamengo jogou com um time repleto de reservas e foi derrotado por 3 a 2 pelo Grêmio, em uma partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Diego Ribas confia na classificação
Diego Ribas, ex-jogador do Flamengo e atual comentarista da Rede Globo, foi questionado sobre a chance de classificação do rubro-negro. Durante a transmissão de Vasco 0 x 1 Palmeiras, Diego demonstrou confiança no time carioca:
“Flamengo está vivo. Agora, poupou titulares (contra o Grêmio, pelo Brasileirão)… Acredito que vá chegar forte para esse jogo aí. Ainda acredito no Flamengo”, afirmou o ex-atleta.
Decisão em Montevidéu
A partida decisiva acontecerá em Montevidéu, no Estádio Campeón del Siglo, casa do Peñarol. O jogo promete ser intenso, com o Flamengo precisando de uma grande atuação para reverter o placar adverso. O confronto está marcado para as 19h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming).
Agora, resta aos torcedores flamenguistas aguardarem com ansiedade o grande duelo e torcerem por uma virada histórica do Mais Querido.