Neste último domingo (22), o Flamengo enfrentou o Grêmio pelo Brasileirão, na Arena do Grêmio, em jogo válido pela vigésima sétima rodada do campeonato. Mesmo com mais uma derrota do Rubro-Negro, podemos tirar algo positivo desta partida: os jovens jogadores fizeram uma ótima exibição, e o principal deles foi Matheus Gonçalves, que, além de jogar muito bem, marcou um belo gol.
E no intervalo, Matheus Gonçalves citou a importância dessas oportunidades, não só para ele, mas também para outros crias do Ninho.
“É claro, né? A gente está suprindo com a necessidade. Quinta-feira temos um jogo muito importante. Mas o professor sempre falou da força do grupo, né? Todos os dias, é a preparação de todos. Acho que a gente está agarrando no primeiro tempo (a oportunidade). Mas, no segundo tempo, a gente tem que agarrar mais ainda para dar para sair com os três pontos para a gente continuar vivo no Brasileiro.”
E também não é a primeira vez que um jogador, tanto da base quanto do profissional, fala da importância de David Luiz para o grupo. Recentemente, Rodinei foi um dos “resgatados” por David e até hoje o lateral o cita em entrevistas como alguém muito importante para ele. Com Matheus Gonçalves, que vem pedindo passagem durante todo o ano, não poderia ser diferente. O jovem jogador, também falou sobre o zagueiro.
“Eu sempre tive a mania de virar o pé, mas o David Luiz sempre corrigia. Ele falava: ‘Lá (no outro canto) é mais difícil’. Então, graças a Deus, consegui fazer um gol. Quase fiz o segundo, mas vamos trabalhar para que, se não for eu que fizer o segundo gol, a nossa equipe consiga fazer. Se Deus quiser vamos sair aqui com os três pontos.”
Infelizmente, os 3 pontos não vieram, mas há um pontinho de esperança para o nosso futuro, se depender dos garotos do Ninho, que vêm pedindo passagem e honrando a camisa que vestem.