A declaração de Tite sobre ir treinar o Grêmio

Tite durante jogo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, no Maracanã (Foto: Divulgação/Flamengo)

Após a derrota por 3 a 2 para o Grêmio neste domingo (22), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo estagnou na quarta colocação, com 45 pontos na tabela de classificação. 

Com três derrotas, um empate e apenas uma vitória nos últimos cinco jogos do Brasileirão, além de ter perdido o primeiro jogo contra o Peñarol pelas quartas de final da Libertadores, o técnico Tite está sob forte pressão no comando do Flamengo.

Especulações sobre a saída de Tite para o Grêmio

Inclusive, recentemente, surgiram especulações sobre uma possível saída de Tite do Flamengo para assumir o Grêmio na próxima temporada. O treinador, no entanto, foi enfático ao rebater os rumores:

“Pressão foi no Guarani de Garibaldi, no Caxias, no Juventude, no Ypiranga de Erechim, no Grêmio, no Inter. Vai ser sempre assim, é atividade profissional que ela seja dessa forma. Especulações são de vocês, não de minha parte, porque tenho muito orgulho de ser Flamengo”, afirmou o técnico.

Flamengo distante da ponta da tabela

Além do resultado negativo no Brasileirão, o Flamengo atuou com uma equipe repleta de jovens jogadores, que até tiveram uma boa atuação contra o Grêmio. Mesmo assim, o time permaneceu com 45 pontos na quarta colocação.

A situação na tabela se complicou, já que Botafogo, Palmeiras e Fortaleza venceram seus jogos nesta rodada, deixando o Flamengo mais distante dos líderes. A equipe agora está 7 pontos atrás do Fortaleza (terceiro colocado), 8 pontos atrás do Palmeiras (segundo) e 11 pontos atrás do líder Botafogo.

Foco total na Libertadores

A comissão técnica do Flamengo parece ter deixado claro que o foco principal é o segundo jogo contra o Peñarol, pelas quartas de final da Libertadores. Na partida de ida, o Flamengo foi derrotado por 1 a 0 no Maracanã, e agora precisará vencer por dois gols de diferença no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, para avançar às semifinais. Caso a equipe vença por apenas um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.