A declaração de Seabra direcionada a torcida do Cruzeiro após a demissão

Fernando Seabra durante jogo do Cruzeiro no Mineirão (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

Fernando Seabra se pronuncia após ser demitido

Fernando Seabra, que foi desligado do cargo de treinador do Cruzeiro nesta segunda-feira (23/9), se manifestou nas redes sociais após a decisão da diretoria do clube. O técnico de 47 anos, que comandou a equipe em 35 jogos, aproveitou a oportunidade para expressar sua gratidão aos jogadores, colaboradores e torcedores pelo suporte durante sua passagem pelo time.

-Gostaria de deixar meu agradecimento a todos que acreditaram e apoiaram o meu trabalho. Agradeço, também, aos jogadores, funcionários e torcedores por estarem sempre juntos, disse o técnico.

Apesar dos resultados recentes e das críticas que levaram à sua saída, Seabra fez questão de destacar as conquistas obtidas pela equipe sob sua gestão, ressaltando principalmente a campanha no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana.

Fernando Seabra pelo Cruzeiro em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

-Acredito que conseguimos fazer muito aqui nesses 35 jogos, deixando a equipe na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro e, principalmente, com uma boa vantagem nas quartas de final da Sul-Americana, que é a principal aspiração de título do clube na temporada, e saindo com um bom aproveitamento.

Ele também comentou as dificuldades enfrentadas em função do processo de reestruturação do clube, reconhecendo os desafios que surgiram ao longo da temporada.

-Tudo isso enfrentando os desafios de um clube que está se reestruturando e se remodelando. Deixo o meu até breve a todos, e afirmo que foi uma honra e um privilégio vestir a camisa do Cabuloso. Obrigado, completou Seabra.

O treinador foi demitido após um empate por 0 a 0 contra o Cuiabá, o que aumentou as críticas da torcida. Sua passagem com um aproveitamento de 56,19%, acumulando 17 vitórias, 10 derrotas e nove empates, deixando o time ainda na disputa por um título inédito na Copa Sul-Americana.