A declaração de Alexandre Mattos antes de demitir Seabra do Cruzeiro

Fernando Seabra pelo Cruzeiro em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Mattos comentou sobre o trabalho do treinador no início do mês

Na manhã desta segunda-feira (23), o Cruzeiro anunciou a demissão do técnico Fernando Seabra. Mesmo com o empate em 0 a 0 com o Cuiabá no último domingo (22), a demissão do treinador não era esperada, já que Seabra concedeu entrevista após o jogo e já projetava o duelo diante do Libertad pela Copa Sul-Americana.

As recentes declarações de Alexandre Mattos, CEO de futebol do Cruzeiro, davam a entender de que havia confiança no trabalho de Seabra e que o treinador iria continuar no cargo. No começo do mês, em entrevista ao jornalista Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas, Mattos disse que não havia nada sobre mudança no clube.

“Tomara que ele fique aqui por cinco anos, que é o contrato que eu tenho, que ele fique comigo. Nesse momento, a gente não vê nenhum indício de que tenha necessidade de mudança, por vários fatores, independente do resultado”, disse Alexandre Mattos.

O CEO de futebol da Raposa ainda disse que o clube não havia ido atrás de nenhum treinador, mesmo que alguns haviam sido oferecidos.

“Não houve nenhuma procura por ele (Cuca) ou qualquer outro treinador. Não é só o Cuca, o Cruzeiro não procurou nenhum treinador. Alguns foram oferecidos, mas o Cruzeiro não procurou e nem começou a pensar nessa hipótese neste momento. O que a gente está fazendo é tentar ajudar para que as coisa e deem certo. É isso que a gente espera”, falou o dirigante.

Alexandre Mattos participou do Charla Podcast também na primeira semana de setembro e não fechou as portas para uma possibilidade de saída do treinador, mas reafirmou a confiança no técnico.

“Ele está dando resultado no dia a dia e resultado (em campo) mesmo. Ele será o treinador do Cruzeiro por cinco anos? Tomara, não sei. Ele será o treinador do Cruzeiro no ano que vem? Não sei, o tempo irá dizer. A gente não tem como mensurar”, disse Mattos que completou:

“Ele (Seabra) pode receber uma proposta para ir para o mercado externo seguir a vida dele. A gente pode optar por trocá-lo? Sim. Mas nesse momento estamos satisfeitos com aquilo que a gente tá vendo e estamos fazendo todo o esforço do clube para que dê certo. Isso a gente vem fazendo com jogadores, no dia a dia, dando apoio. Fazendo todo o possível para que dê certo”, finalizou o dirigente.

O Cruzeiro agiu rápido no mercado e já anunciou a contratação de Fernando Diniz, que estava sem clube desde sua saída do Fluminense. A expectativa é de que Diniz faça sua estreia no comando cruzeirense nesta quinta-feira (26), contra o Libertad, pela Copa Sul-Americana.