A declaração de Seabra direcionada a Fernando Diniz

Fernando Seabra pelo Cruzeiro em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Seabra elogiou Diniz em Podcast

Fernando Diniz foi oficializado como o novo técnico do Cruzeiro, substituindo Fernando Seabra, que foi desligado na manhã desta segunda-feira (23). O novo treinador já iniciará suas atividades nos treinos na terça-feira (24).

Diniz firmou um contrato com a equipe até dezembro de 2025 e chega a Belo Horizonte acompanhado dos assistentes Eduardo Barros e Wagner Bertelli. Eles farão sua estreia no comando durante o jogo contra o Libertad, pela Sul-Americana.

Fernando Seabra, o ex-técnico do Cruzeiro, fez diversos elogios a Diniz em uma entrevista recente no Charla Podcast, realizada no início deste mês.

Fernando Diniz, técnico do Fluminense – Foto: Mauro Pimentel/AFP

-(O trabalho dele é) diferente de tudo. Então, exige da gente muitas soluções que nunca foram colocadas em prática.

-Ele faz um jogo de sobrecarga do lado do campo. Isso exige que seu time faça a leitura. E, por causa dessa sobrecarga numérica, eles ficam em sobrecarga posicional e é muito provável que eles façam uma cascata de dois contra um que começa na primeira linha, passa para a segunda linha e chega na última linha. Exige do time um nível de compactação muito grande, afirmou.

-Uma coisa que é importante a gente reconhecer é como é difícil se produzir algo autêntico. Ninguém fez. O Diniz conseguiu na trajetória dele uma proposta singular, destacou.

-Ele tem uma zona fraca totalmente aberta, tem um jogador ou dois (do lado do campo onde a bola não está), finalizou.