Em uma entrevista coletiva da prévia ao jogo contra o Alavés, que acontecerá nesta terça-feira (24), pela LaLiga, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, voltou a abordar a “questão Endrick” na atual equipe merengue.
- Próximo reforço, recado de Ancelotti para Endrick, Mbappé pode faturar 338 milhões: as últimas notícias do Real Madrid
- Ele jogou no Real Madrid e agora pode assinar com o Fluminense
Chances como títular
Quando foi questionado se o brasileiro finalmente iria ganhar uma chance como titular, colocando o jogador Kylian Mbappé no banco de reservas, o treinador italiano admitiu que vai sim rodar o elenco, mas não revelou a escalação deste jogo.
“Nós vamos avaliar tudo isso amanhã [terça-feira]. Não vou dar o time hoje”, disparou o técnico.
“Mas agora é um momento em que nós temos que rodar. Há jogadores como Vinicius Jr., Mendy, Rüdiger, Lucas Vázquez… Todos vão ter chances”, acrescentou.
Ancelotti pede paciência
Ao ser falado especificamente sobre o atacante Endrick, Ancelotti voltou a pedir que o ex-jogador Palmeiras tenha um pouco de paciência e aguarde seu momento certo, já que a concorrência no ataque blanco é bem intensa.
“Eu falei com ele, assim como falo com todos os jogadores. Ele sabe ser paciente e entender o processo. Todos os dias ele treina com os melhores atacantes do mundo”, argumentou o treinador.
“Endrick entende seu papel aqui perfeitamente. Ele está evoluindo e melhorando. É um garoto muito profissional, que é bastante maduro, apesar de jovem. Estou encantado com ele”, elogiou.
“Ele vai ganhar seus minutos e jogar as partidas sempre que a gente precisar dele”, complementou Ancelotti.
Melhor posição de Endrik para o treinador
O técnico também foi perguntado se Endrick concorre por vaga sendo no centro ou nas pontas do ataque, com isso Ancelotti destacou que gosta do brasileiro na posição centralizado, mas destacou que o camisa 16 pode atuar em outras funções.
“Sua posição é bastante clara, mas não 100%. Nos poucos minutos que ele atuou, ele jogou também nas pontas e fez tudo muito bem”, explicou.
“Ele trabalha duro e está bastante motivado aqui. Para mim, ele é um centroavante, mas que pode às vezes jogar pelos lados. Então, ele pode ganhar minutos como ponta também”, finalizou.
Próximos jogos do Real Madrid
- Alavés (em casa) – 24/09, 16h (horário de Brasília) – LALIGA
- Atlético de Madrid (fora de casa) – 29/09, 16h (horário de Brasília) – LALIGA
- Lille (fora de casa) – 29/09, 16h (horário de Brasília) – Champions League