Nesta segunda-feira (23), o Flamengo anunciou um novo nome para cuidar da base do futebol feminino. Antony Menezes, ex-técnico do Vasco da Gama, é o novo coordenador do Mengão e, inclusive, já iniciou os trabalhos.
- Torcida do Flamengo toma atitude importante antes para o jogo contra o Peñarol
- Cantor massacra Tite, do Flamengo
Através do Instagram oficial do Futebol Feminino, o Flamengo anunciou a contratação de Antony e, claro, desejou as boas vindas ao novo coordenador.
“Antony Menezes é o novo coordenador técnico das categorias de base do futebol feminino rubro-negro. O profissional, que tem experiência na modalidade, já iniciou os trabalhos e esteve presente no jogo contra o Botafogo, pelo Carioca Sub-20. Seja bem-vindo!”, publicou o clube.
Carreira de Antony
Antony é um profissional de vasta experiência, já comandou diversos clubes e também atuou em outras funções. A principal delas foi a passagem time feminino do Vasco da Gama, onde ficou por 11 anos, entre 2011 e 2023, quando foi demitido. No Cruzmaltino, comandou a base e a equipe principal e conseguiu o acesso para a segunda divisão. Depois, também viveu o descenso do time.
Antony Menezes também acumula passagens por outras equipes, como Atlético-MG, onde foi técnico, e Serrano-RJ, onde foi coordenador técnico das categorias de base, mesma função que vai exercer no Flamengo.
Futebol Feminino do Flamengo
Apesar do anúncio de Antony para a coordenação das categorias de base, torcedores do Flamengo não deixaram passar a oportunidade de manifestar o descontentamento com o treinador da equipe principal. Na publicação de boas vindas a Antony, muitos foram os comentários pedindo a saída de Maurício Salgado.
Entre os comentários, Maurício foi alvo de várias críticas. “E o Salgado vai ser demitido quando do time principal? Já passou da hora”, disse uma torcedora. Outro rubro-negro também cobrou por mudanças e pontuou: “Tem que fazer um limpa na equipe profissional feminina. Jogadoras muito fracas e comissão técnica horrível”.
Maurício Salgado foi anunciado como técnico da equipe profissional de futebol feminino do Flamengo em agosto de 2023, mas não conseguiu apresentar um trabalho convincente e, por este motivo, é alvo de duras críticas dos torcedores.