Flamengo foca as atenções no Peñarol (URU)
O duelo mais crucial da temporada até agora se aproxima. Na quinta-feira (26), o Flamengo terá um reencontro com o Peñarol (URU) na partida de volta das quartas de final da Libertadores da América. Em virtude disso, o elenco está intensificando os treinamentos com foco na equipe uruguaia.
- Flamengo emite nota oficial e rebate informação de jornalista sobre Gabigol
- Ex-treinador do Vasco assina com o Flamengo
Para esse confronto decisivo na competição continental, Tite enfrenta uma incerteza em relação ao time titular rubro-negro. Léo Ortiz vem vivendo um ótimo momento como volante no Flamengo. No primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, ele começou no banco e isso gerou descontentamento entre muitos torcedores. Naquela ocasião, Erick Pulgar foi escalado entre os 11 iniciais contra o Peñarol.
Para a partida de volta contra o Peñarol, Tite ainda não decidiu quem irá começar entre os titulares. Nos últimos dias, Léo Ortiz e Erick Pulgar treinaram entre os 11 jogadores que devem entrar em campo, mas o treinador e sua comissão técnica continuam avaliando qual é a melhor opção. A única certeza é que De La Cruz jogará ao lado de um dos atletas mencionados anteriormente, outra dúvida seria começar com Gabigol entre os titulares mas pode ser que o atleta entre no segundo tempo.
A equipe do Flamengo partirá para o Uruguai ainda nesta terça-feira (24). A saída está programada para as 17h50 (horário de Brasília). Ao chegar em território uruguaio, Tite finalizará os preparativos e escolherá o time titular do Flamengo na quarta-feira (25), no CT Luis Suarez.
A provável escalação do Flamengo pode ser: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar (Léo Ortiz), De La Cruz e Arrascaeta; Gonzalo Plata, Bruno Henrique e Gerson.
Neste momento crítico da temporada, o Flamengo direciona todo o seu foco para o confronto contra o Peñarol, que será a partida de volta das quartas de final da Libertadores. Este jogo é considerado decisivo para a equipe rubro-negra, uma vez que perdeu a primeira partida, realizada no Maracanã, por 1 a 0.
Dessa maneira, o Flamengo precisará vencer o Peñarol por um mínimo de dois gols de diferença se quiser garantir sua classificação direta para as semifinais da Libertadores. O duelo entre os times ocorrerá na quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), no Estadio Campeón del Siglo.