Grêmio não reconhece ato de racismo e quer desculpas do Flamengo
Após a investigação sobre o incidente envolvendo Carlinhos, o Grêmio anunciou nesta segunda-feira (23) que não identificou manifestações racistas contra o jogador do Flamengo, no último domingo (22). O clube gaúcho, conhecido como Imortal, pretende exigir uma retratação formal por parte do Rubro-Negro.
De acordo com Luiz Paulo Germano, vice-presidente jurídico do Grêmio, o clube de Porto Alegre está aguardando um pronunciamento dos cariocas em forma de desculpas nesta segunda-feira. Isso ocorre após o Flamengo ter divulgado uma nota oficial informando que Carlinhos teria sido alvo de injúrias raciais na Arena do Grêmio.
Germano afirmou que o Tricolor possui evidências técnicas que comprovam que os gritos dirigidos a Carlinhos foram “tá brabinho”, e não “macaquinho”, como mencionado pela comunicação do Flamengo.
A conclusão foi alcançada após uma investigação minuciosa, que incluiu entrevistas com gandulas e jornalistas presentes na situação, além da análise de áudios e vídeos capturados no momento.
O dirigente também mencionou que o Grêmio está considerando a possibilidade de apresentar uma notificação ou representação contra o time carioca caso não receba uma retratação formal até terça-feira (24).
-O clube não permitirá que a imagem do Grêmio seja afetada por uma acusação falsa, disse Germano, à ESPN.
A ESPN entrou em contato com o Flamengo, mas até a publicação desta reportagem não obteve resposta.