Mesmo tendo surgido com destaque no Palmeiras, conquistando títulos importantes e sido contratado pelo Real Madrid, alguns torcedores, principalmente brasileiros, mantêm ceticismo em relação ao atacante Endrick. Apesar disso, o jovem jogador foi fundamental em sua passagem pelo clube paulista.
- Ancelotti aponta qual posição pretende usar Endrick no Real Madrid
- Próximo reforço, recado de Ancelotti para Endrick, Mbappé pode faturar 338 milhões: as últimas notícias do Real Madrid
Mesmo com pouca idade, Endrick ajudou o Palmeiras a vencer cinco títulos, incluindo dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023), uma Supercopa do Brasil (2023) e dois Campeonatos Paulistas (2023 e 2024).
Vale destacar, que Endrick já começou a receber oportunidades no time principal, e recentemente participou da goleada por 4 a 1 sobre o Espanyol, no Campeonato Espanhol, sofrendo um pênalti e sendo elogiado por sua força física durante a jogada.
Jorge Igor defende Endrick
O jornalista e narrador do TNT Sports, Jorge Igor, saiu em defesa do jovem atacante em sua conta no Instagram. Ele destacou que Endrick não precisa ser comparado a grandes nomes como Neymar, Messi ou Estêvão, pois já provou seu valor.
“‘O Endrick não é Neymar, o Endrick não é Messi, o Endrick não é nem sequer o Estêvão!’ Mas o Endrick é o Endrick! Desde a base fez muitos gols, assombrou todo mundo. Subiu para o profissional e ganhou muitos títulos, no plural, pelo Palmeiras. Ninguém chega no Real Madrid à toa. Eles entendem mais do que nós. O Real Madrid foi lá, pegou um garoto de 16 anos e pagou 50 milhões. Eles sabem o que estão fazendo, assim como fizeram com Rodrygo e Vinícius Junior”, declarou Jorge Igor.
Paciência e oportunidades no Real Madrid
O técnico Carlo Ancelotti também reconheceu o talento de Endrick e afirmou que o jogador merece mais minutos em campo. No entanto, ele ressaltou a necessidade de paciência, já que o setor ofensivo do Real Madrid conta com estrelas como Vinícius Junior, Rodrygo e Mbappé.