Ex-jogador do Flamengo e hoje comentarista esportivo, Fábio Luciano entende muito do Rubro-Negro e, por este motivo, tem ‘propriedade’ para falar sobre o assunto. Durante a participação no programa ‘Resenha da Rodada’, o ex-atleta criticou as últimas atitudes de Tite no Fla.
- A declaração do técnico do Peñarol sobre o jogo contra o Flamengo
- Flamengo x Peñarol: Léo Ortiz vai ser titular?
A principal crítica de Fábio Luciano foi sobre a diferença entre discurso e prática. Isso porque em entrevistas, o técnico diz que não há prioridade nas competições, mas em toda oportunidade, ‘deixa de lado’ o Campeonato Brasileiro e dá preferências às Copas.
— O Tite dá uma declaração de que o Flamengo disputaria todas as competições, que sabe da responsabilidade, que o Flamengo é isso, ele deu essa declaração uma semana atrás. E aí, uma semana atrás, você fala que tem o entendimento, que tem que ir forte em todas as competições, e uma semana depois você deixa os titulares no Rio de Janeiro, manda um time de garotos. Então acho que o recado… Entendo, mas não aceito, por se tratar de Flamengo, o recado tinha que ser outro – disse Fábio Luciano, antes de continuar:
— Como instituição, não foi um bom recado. O Flamengo poderia ter um movimento diferente de segurar os jogadores no Rio de Janeiro, deixar treinando com outro profissional. Mas é uma questão particular -, pontuou.
Fábio Luciano falou especificamente da decisão do Flamengo para o jogo contra o Grêmio. Isso porque o Rubro-Negro deixou os jogadores considerados titulares no Rio de Janeiro, e levou a campo um time recheado de garotos.
Para o ex-atleta, os principais esportistas podiam ter viajado, e mesmo que uma equipe mista fosse escalada, teria opções de usar os ‘principais’, algo que sequer aconteceu, visto que 12 jogadores permaneceram no Rio de Janeiro treinando para a partida contra o Peñarol, pelas quartas de final da Libertadores.
— Os jogadores poderiam estar juntos nesse momento, podia tomar uma decisão em Porto Alegre. Poderia colocar o time um pouco mais forte, entender quem tem condições de jogar ou não, dar valor ao Campeonato Brasileiro. Porto Alegre está do lado de Montevidéu, vai todo mundo, o Flamengo vai forte, depois chega lá e decide quem vai jogar ou não, e faz um planejamento já dentro de Porto Alegre, pensando no jogo no Uruguai -, comentou Fábio Luciano.
Apesar de ter escalado um time recheado de garotos, o Flamengo teve uma atuação surpreendente e uma boa apresentação. O Rubro-Negro não conseguiu ser efetivo e perdeu por 3 a 2 para o Grêmio. O planejamento foi feito pensando no jogo contra o Peñarol, visto que o Fla precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação.
O Flamengo vai enfrentar o Peñarol na próxima quinta-feira (26), pelo segundo jogo das quartas de final da Libertadores. O Fla perdeu o primeiro confronto por 1 a 0 e, como citado, precisa da vitória por dois gols de diferença para se classificar e continuar buscando o título continental.