O técnico Fernando Diniz foi oficialmente apresentado nesta terça-feira (24) no centro de treinamento do Cruzeiro, a Toca da Raposa 2. Logo no início de sua entrevista coletiva, Diniz fez questão de agradecer e reconhecer o trabalho de seu antecessor, Fernando Seabra.
- Declaração de Seabra para Diniz, recado de Mauro Cezar Pereira e Mattos se manifesta: as últimas notícias do Cruzeiro
- Jogador do Cruzeiro não fica calado e responde às críticas da torcida
Agradecimento ao antecessor
Diniz destacou a importância do trabalho de Seabra, afirmando que irá herdar uma equipe bem organizada e estruturada.
“Tenho que agradecer também aquilo que o Seabra fez aqui, sei que vou pegar um time bem treinado. É uma pessoa que eu respeito muito e tem uma trajetória importante. Embora a gente nunca tenha convivido no mesmo time, é um treinador que eu admiro muito por tudo que a gente já fez nas categorias de base e das chances que ele teve tanto no Athletico-PR como no Cruzeiro”, declarou Diniz, demonstrando gratidão e respeito pelo colega.
Objetivos no Cruzeiro
Fernando Diniz assinou contrato com o Cruzeiro até o final de dezembro de 2025 e já enfrenta desafios importantes. Um dos objetivos imediatos do novo treinador é classificar a equipe para a próxima Libertadores, seja através de uma boa campanha no Campeonato Brasileiro ou conquistando o título da Copa Sul-Americana. Atualmente, o Cruzeiro ocupa a sétima colocação no Brasileirão, com 42 pontos, o que coloca o time na disputa por uma vaga no torneio continental.
Estreia decisiva na Sul-Americana
Diniz fará sua estreia à frente do Cruzeiro em uma partida decisiva nesta quinta-feira (26), contra o Libertad, pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, no Mineirão.
No jogo de ida, o Cruzeiro venceu por 2 a 0 no Paraguai, e agora pode até perder por um gol de diferença que, mesmo assim, avança para a semifinal da competição. Essa vantagem traz um clima de confiança para a estreia do novo treinador, que espera continuar o trabalho positivo deixado por Seabra.